Portal da Cidade Rio das Pedras

ESTÉTICA

Acabou a dor

Procedimentos indolores e com resultados satisfatórios ganham espaço nos consultórios dermatológicos e de esteticistas

Publicado em 15/05/2019 às 05:53
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

Procedimentos invasivos, como cirurgias plásticas, estão perdendo espaço para tratamentos estéticos indolores e de custo acessível. Hoje, as pessoas se preocupam com sua rotina de trabalho e dão preferência para esse tipo de tratamento que não requer repouso e cada dia que passa ganha novos adeptos.

Todos esses novos tratamentos tem o respaldo tecnológico, já que anos atrás, só se era possível conquistar resultados satisfatórios com a ajuda de agulhadas profundas. O que se vê atualmente, que um laser indolor pode realizar o mesmo processo e o efeito é bem melhor, com isso os consultórios dão lugar a pessoas que antes tinham receio de frequentá-los, devido as intervenções dolorosas que teriam que passar.

Abaixo, elencamos 6 procedimentos estéticos que são a última aposta da medicina estética e que tem tudo para se tornarem os queridinhos dos pacientes que buscam procedimentos indolores e de ação imediata:

A lipo química é uma aplicação de ácido desoxicolato em pequenas regiões do corpo, como papada e flancos e tem como propósito combater a gordura localizada. São recomendadas 10 sessões de 30 minutos que tem como intuito destruir as células de gordura.


A harmonização dos lábios é bem procurada por mulheres que buscam um aspecto mais jovial aos seus lábios, o procedimento é realizado nos consultórios com aplicação de ácido hialurônico e tem duração de 8 a 12 meses.


Mais uma novidade é o Fio PDO (composto de polidioxanona), que estimula a produção de colágeno. Por promover o efeito de “erguer” é um processo que pode ser usado em flacidez de rosto e pescoço, rugas, no bigode chinês e em regiões próximas ao umbigo, após uma gravidez, por exemplo.


Outro método que trabalha a produção de colágeno é o sculptra. São realizadas aplicações na face e no corpo de poli-L-lático e os efeitos se tornam visíveis em dois meses e a técnica tem efeito de dois anos no corpo.


A novidade mais aguardada pelos amantes de estética é a drug delivery, técnica que trabalha a absorção de algumas substâncias, como a toxina botulínica sem o uso de agulhas, indicado para pacientes com receio de procedimentos intradérmicos.


O último da lista é o ultrassom microfocado que trata a flacidez do rosto e do pescoço de forma não invasiva, com a contração do colágeno que o procedimento proporciona, estimula a formação de um novo colágeno. 


Fonte: Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e Portal Metropolis.com

Por: Karla Camargo

Fonte:

Deixe seu comentário