Portal da Cidade Rio das Pedras

OLHEIRAS

Adeus as indesejadas olheiras

Cuidados caseiros que melhoram a aparência da pele do rosto e escondem as temidas olheiras

Publicado em 24/05/2019 às 07:43
Atualizado em

Dicas caseiras para amenizar as olheiras (Foto: Divulgação)

Noites mal dormidas, cansaço excessivo são dois dos motivos responsáveis pelo surgimento das olheiras, que se caracterizam pela concentração anormal de vasos sanguíneos ou melanina sob a pálpebra inferior, o que acarreta esse tom escurecido abaixo da região ocular.

Outros fatores desconhecidos, mas que também refletem esse ar de cansaço que incomoda muitas pessoas, são: hereditariedade, tabagismo, consumo de álcool e drogas, doenças respiratórias, estresse físico e emocional, foto proteção inadequada da área e estrutura óssea do rosto.

Os cuidados caseiros, se tornaram a saída para amenizar e até acabar com as olheiras, sem contar que o custo é baixo e autoestima é recuperada. Abaixo uma relação de alguns truques e a forma de aplicá-los:

Compressas de água fria: Fazer aplicação de água fria nessa região, proporciona a diminuição dos vasos (vasoconstrição).

Sachês de chá de camomila gelado: A camomila possui flavonoides que melhoram a circulação na região das olheiras. Deve-se aplicar os sachês gelados e deixá-los agir por 10 minutos.


Rodelas de pepino: Também possui flavonoides que melhoram a tonicidade dos vasos locais e o aspecto das olheiras.

Gazes embebidas em leite batido com mamão papaia: O leite por possuir ácido lático, consegue hidratar, renovar e clarear a pele. As gazes podem ser embebidas nessa solução (bater 100 ml de leite com meio mamão papaia) e deixadas agir em 15 minutos. 

Massagens na região: Ajudam a diminuir o edema na região. Abaixo segue o passo a passo para realizar uma massagem em si mesmo:

- Com o dedo anelar, deslizá-lo com suavidade e leve pressão, percorrendo o canto interno da pálpebra superior para o externo, depois vá novamente com o dedo no canto interno dos olhos, agora na parte inferior, vá em direção ao canto externo. Finalize essa parte dando leves batidas na região com a ponta do dedo indicador e alternando com o dedo médio. Com o término dos movimentos, fechar os olhos e, com o dedo anelar novamente, pressionar o canal lacrimal (no canto interno) durante 10 segundos, fazendo um pequeno círculo.


Fonte:

Deixe seu comentário