Portal da Cidade Rio das Pedras

CORONAVÍRUS

Atualização da Saúde de Rio das Pedras sobre o coronavírus na cidade

O boletim divulgado nesta quarta-feira (13), revelou mais um caso positivo e mais dois casos suspeitos do coronavírus em Rio das Pedras

Publicado em 13/05/2020 às 08:16
Atualizado em

De acordo com os dados divulgados pelo Secretário de Saúde, o município conta agora com mais dois casos suspeitos, sendo uma mulher de 26 anos e um homem de 52 anos, ambos em isolamento domiciliar, e conta agora com mais um caso confirmado.


Filemon Silvano, Secretário de Saúde do município, reforça ainda que as medidas recomendadas pelo Ministério da Saúde vêm sendo adotadas. E que qualquer nova informação, sempre será anunciada nas redes sociais da Prefeitura.

RESPIRADORES

Conforme já divulgado aqui no Portal da Cidade de Rio das Pedras, os Vereadores da Câmara Municipal através do Ofício Especial datado de 17 de abril de 2020, autorizou a Prefeitura a substituir ações solicitadas nas Emendas Impositivas e direcionadas ao setor de saúde, que foram apresentadas pelos parlamentares em 2019 com execuções previstas neste exercício, a destinar os respectivos valores previstos nas indicações para compra de equipamentos em favor do hospital particular da cidade, direcionados ao combate da epidemia causada pelo COVID-19.

VEJA A MATÉRIA ANTERIOR SOBRE A SUBSTITUIÇÃO DAS EMENDAS IMPOSITIVAS

A substituição destas verbas, foram aprovadas em sessão extraordinária por unanimidade pelos parlamentares. Desta forma com a substituição das emendas dos vereadores, que totalizavam o valor de R$ 435.000,00, o numerário foi destinado à compra, exclusivamente, dos seguintes aparelhos indicados pela Secretária de Saúde: 06 (seis) monitores multi-parâmetros, 06 (seis) respiradores, 12 (doze) bombas de infusão, 06 (seis) camas elétricas, 02 (dois) cardioversores e 02 (dois) carrinhos de parada, que segundo indicativo de valores apresentado, somam R$ 422.000,00.

E nesta terça-feira (13), o Prefeito Municipal juntamente com o Secretário de Saúde estiveram no Hospital São Vicente de Paula, divulgando a reserva dos novos leitos para atendimento gratuito (SUS), todos equipados com os respiradores.

*Vídeos extraídos da página oficial do Facebook da Prefeitura Municipal de Rio das Pedras


✔️Quer fazer parte da nossa lista de TRANSMISSÃO e receber as notícias do Portal da Cidade no seu WhatsApp? Salve nosso número (19) 974091519 na sua agende de contatos e depois envie um WhatsApp com seu nome. Pronto, já estará fazendo parte da nossa lista de transmissão e vai receber as notícias e ficar por dentro de tudo de Rio das Pedras e região.

✔️Ou se preferir clique no link abaixo para participar do GRUPO do Portal da Cidade RDP e receba as informações e fique atualizado!!! ‎Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados.

📲 Para participar do grupo clique neste link: 👉https://chat.whatsapp.com/JJd3FwZmXmsF43KUBITYiZ


✔️Acompanhe também o Portal da Cidade Rio das Pedras nas redes Sociais:

👉 Facebook

👉 Instagram


Fonte:

Deixe seu comentário