Portal da Cidade Rio das Pedras

SAÚDE

Brasil tem dois casos suspeitos de varíola dos macacos

O Ministério da Saúde confirmou nesta segunda-feira (30) a notificação de dois casos suspeitos de varíola dos macacos no Brasil

Publicado em 30/05/2022 às 14:13

(Foto: Divulgação)

Um dos casos notificados está no Ceará e outro em Santa Catarina. Um terceiro caso está sendo monitorado no Rio Grande do Sul, mas não entra na conta dos suspeitos.

Em nota, o Ministério da Saúde informa que os pacientes estão isolados e em recuperação, sendo monitorados pela vigilância epidemiológica. Os casos foram para a análise laboratorial.

Os sintomas da varíola dos macacos são febre, dor de cabeça. Dores musculares, dor nas costas, gânglios (linfonodos) inchados, calafrios e exaustão. Entre 1 e 3 dias após o início da febre, as erupções cutâneas começam a aparecer, começando geralmente no rosto e se espalhando pelo corpo.




🟩 Quer fazer parte da nossa lista de TRANSMISSÃO e receber as notícias do Portal da Cidade no seu WhatsApp? Salve nosso número (19) 99228-0762 na sua agenda de contatos e depois envie um WhatsApp com seu nome. Pronto, já estará fazendo parte da nossa lista de transmissão e vai receber as notícias e ficar por dentro de tudo de Rio das Pedras e região.

🟩 Ou se preferir CLIQUE AQUI para participar do GRUPO do Portal da Cidade Rio das Pedras e receba as informações e fique atualizado! ‎Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados.

📱 Facebook

📱 Instagram

📺 YouTube

📱 Twitter

🎥 Câmera ao Vivo da Cidade

Fonte:

Deixe seu comentário