Portal da Cidade Rio das Pedras

VACINA

Mais de mil pessoas já foram vacinadas contra COVID-19 em Rio das Pedras

A partir de 1º de março será liberada a vacinação para os idosos de 80 a 84 anos

Publicado em 25/02/2021 às 01:02
Atualizado em

(Foto: Google Imagens)

Foram vacinadas até o momento 1.048 pessoas no município de Rio das Pedras. Sendo 842 que receberam a 1ª dose e 206 que receberam a 2ª dose da vacina contra o COVID-19.

Atualmente estão sendo vacinados os idosos a partir de 85 anos e também sendo aplicada a 2ª dose nos profissionais da área da saúde.

A partir do dia 1º de março, dará início a imunização para os idosos de 80 a 84 anos, seguindo o cronograma estipulado pelo Governo do Estado de São Paulo.

Segundo a Secretaria de Saúde, o município aguarda o envio da remessa de novas doses, a qual é ainda para finalizar a aplicação da 1ª dose dos demais profissionais da área de saúde que ainda não foram imunizados.

Joaldo Gonçalves de Oliveira / Secretário de Saúde / Rio das Pedras

FAKE NEWS

"A Secretaria de Saúde tem feito de tudo para deixar a comunicação mais clara possível, peço que as pessoas não acreditem nos cronogramas que estão sendo veiculados nas redes sociais", alertou o Secretário.

Joaldo Gonçalves de Oliveira / Secretário de Saúde / Rio das Pedras

"Esse é um momento que nosso processo de comunicação deve ser muito preciso, pois existe ansiedade muito grande por parte do público a ser vacinado. A divulgação destas fake news causa um prejuízo muito grande a todos os envolvidos, seja no desgastes dessas pessoas idosas que se deslocam até as unidades de saúde e para a secretaria", ressaltou Joaldo de Oliveira.

"Quando se faz uma divulgação falsa que informa que as pessoas podem procurar a UBS é um ato inconsequente. Pedimos que a população se informe sobre os dias e horários da vacinação apenas pelos canais oficiais da Prefeitura, evitando assim o conflito nos atendimento de rotina da Unidade (UBS Dr. Matheus Gabriel Bonassa)", finalizou o Secretário de Saúde.




🟩 Quer fazer parte da nossa lista de TRANSMISSÃO e receber as notícias do Portal da Cidade no seu WhatsApp? Salve nosso número (19) 99228-0762 na sua agenda de contatos e depois envie um WhatsApp com seu nome. Pronto, já estará fazendo parte da nossa lista de transmissão e vai receber as notícias e ficar por dentro de tudo de Rio das Pedras e região.

🟩 Ou se preferir CLIQUE AQUI para participar do GRUPO do Portal da Cidade Rio das Pedras e receba as informações e fique atualizado! ‎Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados.

📱 Facebook

📱 Instagram

📺 YouTube

📱 Twitter

🎥 Câmera ao Vivo da Cidade

Fonte:

Deixe seu comentário