Portal da Cidade Rio das Pedras

SAÚDE

Rio das Pedras está presente na 16ª Conferência Nacional de Saúde em Brasília

Benedito Lopes, representante Rio-pedrense na 16ª Conferência Nacional de Saúde

Publicado em 05/08/2019 às 21:32

Benedito Lopes, representante da cidade de Rio das Pedras (Foto: Divulgação)

Mesa de abertura da Conferência (Foto: Divulgação)

“Todos em defesa da maior política social do mundo”

O Conselho Municipal de Saúde de Rio das Pedras está representado na 16ª Conferência Nacional de Saúde pelo Conselheiro Benedito “Dito” Lopes. O evento está sendo realizado de 04 a 07 deste mês, reunindo mais de cinco mil participantes de todo o país. O encontro pretende propor melhorias ao Sistema Único de Saúde (SUS) e gerando subsídios para a elaboração do Plano Plurianual 2020- 2023 e do Plano Nacional de Saúde.

Benedito Lopes apresentará as reivindicações da nossa população para a Saúde Pública, ressaltando seu alinhamento na defesa do Sistema Único de Saúde, mas consciente da necessidade de melhorias para os usuários.

Na cerimônia de abertura realizada neste último domingo (4/08), no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade em Brasília, participaram profissionais de saúde, gestores (as), usuários (as), pesquisadores (as) além de diversos ativistas do Sistema Único de Saúde (SUS), todos em defesa da maior política social do mundo. O ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, também esteve presente na mesa de abertura.

Com a adoção do tema “Democracia e Saúde, nos pronunciamentos todos destacaram que o SUS é considerado é um dos maiores, mais complexos e mais invejados sistemas públicos de saúde do mundo, e que a 16ª Conferência é uma verdadeira consagração da democracia, da participação popular, do controle social e da formulação das políticas públicas de saúde do país.

Fonte:

Deixe seu comentário