Portal da Cidade Rio das Pedras

IMUNIZAÇÃO

Rio das Pedras recebeu mais 280 doses da Coronavac nesta quarta-feira (3)

Secretaria de Saúde recebe mais 280 doses da Coronavac e inicia vacinação de idosos a partir de 90 anos

Publicado em 03/02/2021 às 04:38
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

O Município já recebeu, além dessa, duas remessas anteriores de imunizantes fabricados por empresas distintas, totalizando 770 doses. A primeira remessa (280 doses), da vacina CoronaVac – produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, chegou no dia 21 de janeiro de 2021. A segunda remessa (210 doses), da vacina Oxford/AstraZeneca – importada do Instituto Serum da Índia, chegou na cidade no dia 26 de janeiro.

Até o momento, o município já aplicou 446 vacinas, sendo 248 nos profissionais da saúde, incluindo as 3 UBS, Centro Médico Municipal, CAPS, Hospital e Pronto Socorro, também foram vacinados 198 nos demais profissionais de saúde que atuam ou residente na cidade, além de dos idosos residentes na conferência São Vicente de Paulo.


Fotos: Secretaria de Saúde

Segunda a Secretaria de Saúde, o município de Rio das Pedras seguirá o cronograma de vacinação conforme orientação do governo do estado. Portanto, a partir de 08/02 serão incorporados o grupo de idosos acima de 90 anos, e a partir de 15/02, os idosos de 85 a 89 anos serão vacinados.



Joaldo Gonçalves de Oliveira / Secretário de Saúde / Rio das Pedras

CRONOGRAMA

"A Secretaria de Saúde irá dispor de vacinas para todos os riopedrenses. Por isso, solicito que tenham tranquilidade, que tenham paciência, que essa imunização ocorrerá com muita eficiência e muita segurança", seguindo o cronograma do governo do estado".

Joaldo Gonçalves de Oliveira / Secretário de Saúde / Rio das Pedras

A partir de segunda-feira 08 de fevereiro, será iniciada a vacinação do COVID-19 nos idosos acima de 90 anos. Devido aos idosos dessa faixa etária serem mais debilitados, a vacina será aplicada na residência. Portanto, a Secretaria da Saúde pede para que liguem passando o nome e endereço destes idosos, para que a equipe da saúde possa realizar a programação.

Ligar nos seguintes telefones:
3493-3105
3493-4134




🟩 Quer fazer parte da nossa lista de TRANSMISSÃO e receber as notícias do Portal da Cidade no seu WhatsApp? Salve nosso número (19) 99228-0762 na sua agenda de contatos e depois envie um WhatsApp com seu nome. Pronto, já estará fazendo parte da nossa lista de transmissão e vai receber as notícias e ficar por dentro de tudo de Rio das Pedras e região.

🟩 Ou se preferir CLIQUE AQUI para participar do GRUPO do Portal da Cidade Rio das Pedras e receba as informações e fique atualizado! ‎Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados.

📱 Facebook

📱 Instagram

📺 YouTube

📱 Twitter

🎥 Câmera ao Vivo da Cidade

Fonte:

Deixe seu comentário