Portal da Cidade Rio das Pedras

RIO DAS PEDRAS

Saúde alerta para aumento expressivo de casos de COVID-19 nas últimas 24 horas

Uso de máscara e evitar aglomeração ainda são as principais ações para evitar a contaminação

Publicado em 28/12/2021 às 20:05
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

A Prefeitura Municipal de Rio das Pedras, por meio da Secretaria de Saúde, informa que, assim como em todas as cidades da região, Rio das Pedras também tem registrado aumento nos casos de síndromes gripais e COVID-19. A Saúde alerta para os protocolos sanitários que devem ser seguidos.

Segundo dados da Secretaria de Saúde, nas últimas 24 horas foram registrados 10 casos positivos de COVID-19. Além dos casos de gripe forte, que acabam se enquadrando na H3N2, a nova cepa de gripe.

O Ministério da Saúde define como casos de síndrome gripal: febre alta seguida de dor muscular, dor de garganta, dor de cabeça, coriza e tosse seca. A febre é o sintoma mais importante e dura em torno de três dias. Os sintomas respiratórios como a tosse e outros tornam-se mais evidentes com a progressão da doença e mantêm-se em geral de três a cinco dias após o desaparecimento da febre.

Cuidados - A Secretaria de Saúde reforça a importância do distanciamento social, do uso de máscara de proteção e, em casos de sintomas, evitar contato com outras pessoas.





🟩 Quer fazer parte da nossa lista de TRANSMISSÃO e receber as notícias do Portal da Cidade no seu WhatsApp? Salve nosso número (19) 99228-0762 na sua agenda de contatos e depois envie um WhatsApp com seu nome. Pronto, já estará fazendo parte da nossa lista de transmissão e vai receber as notícias e ficar por dentro de tudo de Rio das Pedras e região.

🟩 Ou se preferir CLIQUE AQUI para participar do GRUPO do Portal da Cidade Rio das Pedras e receba as informações e fique atualizado! ‎Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados.

📱 Facebook

📱 Instagram

📺 YouTube

📱 Twitter

🎥 Câmera ao Vivo da Cidade

Fonte:

Deixe seu comentário