Portal da Cidade Rio das Pedras

PREVENÇÃO

Saúde de Rio das Pedras realiza campanha de conscientização Outubro Rosa

No dia 24 de outubro, sábado, das 8h ás 16h, acontece o Dia D da Campanha, na UBS Dr. Gabriel Bonassa e na UBS do São Pedro

Publicado em 15/10/2020 às 04:08
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

Para reforçar a importância da saúde da mulher, a Secretaria de Saúde de Rio das Pedras realiza a Campanha de conscientização Outubro Rosa, até 30 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 16h às 20h. O objetivo principal é alertar as mulheres e a sociedade sobre a necessidade de prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e sobre o câncer de colo do útero.

No dia 24 de outubro, sábado, das 8h ás 16h, acontece o Dia D da Campanha, na UBS Dr. Gabriel Bonassa e na UBS do São Pedro. As mulheres de todas as idades poderão realizar o pedido de mamografia, a coleta de papanicolau e consultas médicas.


Segundo dados do Inca (Instituto Nacional de Câncer), o câncer de mama é o segundo tipo que mais acomete brasileiras, representando em torno de 25% de todos os cânceres que afetam as mulheres. Em média 77% das mulheres com câncer de mama têm mais de 50 anos.

O risco aumenta gradativamente a partir dos 40 anos, sendo o pico em torno dos 55 anos. O risco de câncer de mama em mulheres de 30 anos é de apenas 1 em 2.000 casos, em mulheres de 75 anos o risco é de 1 para 10. Ainda assim, é importante que todas realizem os procedimentos de prevenção. O diagnóstico precoce do câncer é uma estratégia para encontrar um tumor numa fase inicial e, assim, possibilitar maior chance de tratamento.




🟩 Quer fazer parte da nossa lista de TRANSMISSÃO e receber as notícias do Portal da Cidade no seu WhatsApp? Salve nosso número (19) 974091519 na sua agenda de contatos e depois envie um WhatsApp com seu nome. Pronto, já estará fazendo parte da nossa lista de transmissão e vai receber as notícias e ficar por dentro de tudo de Rio das Pedras e região.

🟩Ou se preferir CLIQUE AQUI para participar do GRUPO do Portal da Cidade Rio das Pedras e receba as informações e fique atualizado! ‎Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados.

📱 Facebook

📱 Instagram

📺 YouTube

📱 Twitter

🎥 Câmera ao Vivo da Cidade

Fonte:

Deixe seu comentário