Portal da Cidade Rio das Pedras

VACINAÇÃO!

Secretaria de Saúde continua com vacinação contra H1N1 neste Sábado (04/04)

Vacinação será no sistema "Drive-Thru", dentro dos carros em frente à Guarda Civil Municipal, na Avenida Darwin do Amaral Viegas, no São Cristóvão II

Publicado em 02/04/2020 às 23:00
Atualizado em

(Foto: Facebook Prefeitura)

A Prefeitura de Rio das Pedras, continuando com a campanha contra a gripe Influenza H1N1, irá a mais casas para vacinar as pessoas acima de 60 anos, que fazem parte do grupo de risco na pandemia do novo coronavirus (Covid-19). No mesmo dia será repetido o projeto “Pit Stop” é para amenizar a saída dos idosos de suas casas durante a pandemia do coronavirus (Covid-19). As ações acontecerão neste sábado (4), a partir das 8 horas.

A Secretaria de Saúde irá levar duas equipes nos bairros Dom Bosco, Dona Rosina, Cambará, Residencial Raul Coury e Residencial Dr. Jorge Coury, com carros de som à frente das equipes convocando aos idosos para que fiquem nas portas de suas residências para receber a vacina.

No Drive-thru os idosos serão vacinados dentro dos automóveis para evitar ao máximo que fiquem expostos ao risco de contrair o novo coronavírus. O Pit Stop acontecerá em frente Guarda Civil Municipal, na avenida Darwin do Amaral Viegas.

Na última semana foram vacinados mil idosos no município, mesma quantidade que deverá ser aplicada nessa semana. A quantidade é disponibilizada pelo Governo do Estado, sendo assim a Secretaria de Saúde fica no aguardo para chegada de novas doses para vacinação para continuar a campanha em outros bairros.

O secretário de Saúde, Filemon Silvano, tranquila os idosos de Rio das Pedras. “Usamos as mil doses que vieram do Estado para nosso município e chegara semanalmente mais doses para atingir a meta de vacinar todos os idosos que são nossos grupos de risco. Em seguida iremos vacinando os outros grupos”, comenta o secretário.

Ele parabenizou as equipes de enfermagem e da Guarda Civil Municipal que tanto vem ajudando a realizar as ações no combate a pandemia do coronavirus. “Estamos junto com várias Secretarias e departamentos para deixarmos nossa comunidade segura e afastada da pandemia”, finaliza.

A vacina é contra a Influenza H1N1 e não contra o Covid-19. Portanto, o objetivo é evitar que pessoas tenham que procurar as unidades de saúde para tratar da gripe, ficando mais expostas a contrair o novo coronavírus.

A meta do Ministério da Saúde é vacinar 98% dos grupos considerados de risco. Em 2019, em Rio das Pedras, 69% dos idosos foram vacinados. Em apenas uma semana da campanha de vacinação já foram imunizados 45,91% da população idosa rio-pedrense. Dos demais grupos de risco, que ainda serão incluídos na vacinação deste ano, em 2019 foram vacinados 58,29% das crianças, 91% das gestantes, 78% dos professores e 88% dos pacientes com doenças crônicas. A campanha deste ano terá duração até o final do mês de maio.



✔️Quer fazer parte da nossa lista de TRANSMISSÃO e receber as notícias do Portal da Cidade no seu WhatsApp? Salve nosso número (19) 974091519 na sua agende de contatos e depois envie um WhatsApp com seu nome. Pronto, já estará fazendo parte da nossa lista de transmissão e vai receber as notícias e ficar por dentro de tudo de Rio das Pedras e região.

✔️Ou se preferir clique no link abaixo para participar do GRUPO do Portal da Cidade RDP e receba as informações e fique atualizado!!! ‎Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados.

📲 Para participar do grupo clique neste link: 👉https://chat.whatsapp.com/JJd3FwZmXmsF43KUBITYiZ


✔️Acompanhe também o Portal da Cidade Rio das Pedras nas redes Sociais:

👉 Facebook

👉 Instagram

Fonte:

Deixe seu comentário