Portal da Cidade Rio das Pedras

SAÚDE

Spray nasal contra Covid e influenza chegará ao Brasil em fevereiro

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a comercialização do Spray Nasal Taffix que promete proteger contra as infecções

Publicado em 18/01/2022 às 20:01

Imagem Ilustrativa (Foto: Google Imagens)

Buscando novas formas de proteção contra a Covid-19 e suas variantes, o primeiro lote de spray nasal contra infecções do coronavírus e influenza está previsto para chegar ao Brasil em fevereiro deste ano. O produto promete proteger até 99% contra os vírus que entram nas células do nariz, e a expectativa é que esteja disponível nas farmácias de todo o país a partir da última semana do mês que vem.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a solicitação da Belcher Farmacêutica no início de janeiro, autorizando o registro e distribuição do Spray Nasal Taffix. O produto é fabricado pela biofarmacêutica israelense Nasus Pharma.

“Assim que a pessoa aplica o spray, uma camada de gel ultrafina é formada na mucosa nasal. Essa proteção evita que até 99% dos vírus entrem nas células presentes no nariz, que é a principal porta de entrada para a transmissão da Covid-19 e outras doenças virais”, explica Dália Meggido, CEO da Nasus Pharma.

De acordo com a fabricante, essa camada protetora é formada 50 segundos após a inalação e assegura uma proteção contínua contra os vírus respiratórios por 5 horas. As evidências de proteção foram comprovadas por meio de vários estudos laboratoriais, entre eles os realizados na Universidade da Virgínia e pelo Ministério da Saúde de Israel.

A farmacêutica da Belcher, Camila Felix, conta que os estudos que comprovam a eficácia do spray já foram revisados e publicados em revistas científicas. Ela explica que a fórmula ainda reduz o pH da mucosa nasal para 3,5: além de criar um escudo para o contágio, torna o ambiente hostil ao vírus, que não consegue sobreviver.

“Dessa forma, o Taffix fornece uma proteção mecânica e química capaz de inativar os vírus frequentemente encontrados e transportados pelo ar, entre eles o Sars-CoV-2, responsável pela Covid-19 e o vírus influenza, responsável pela H3N2. O Taffix não só impede a entrada, mas também mata o vírus”, esclarece a farmacêutica.

Comercialização

O produto já é comercializado em mais de 30 países, e poderá ser encontrado em farmácias do Brasil. Não será necessária receita médica para a compra do spray, apenas para menores de 12 anos e gestantes. A recomendação de uso de máscaras deve ser mantida. O remédio não substitui a vacina contra a Covid-19.





🟩 Quer fazer parte da nossa lista de TRANSMISSÃO e receber as notícias do Portal da Cidade no seu WhatsApp? Salve nosso número (19) 99228-0762 na sua agenda de contatos e depois envie um WhatsApp com seu nome. Pronto, já estará fazendo parte da nossa lista de transmissão e vai receber as notícias e ficar por dentro de tudo de Rio das Pedras e região.

🟩 Ou se preferir CLIQUE AQUI para participar do GRUPO do Portal da Cidade Rio das Pedras e receba as informações e fique atualizado! ‎Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados.

📱 Facebook

📱 Instagram

📺 YouTube

📱 Twitter

🎥 Câmera ao Vivo da Cidade

Fonte:

Deixe seu comentário