Portal da Cidade Rio das Pedras

PIT STOP

Vacinação contra H1N1, sarampo, caxumba e rubéola é neste sábado

O Pit Stop acontece em uma tenda montada ao lado do Centro Médico de Especialidades, das 8h às 12h

Publicado em 30/07/2020 às 23:43

(Foto: Google Imagens)

Dando continuidade à campanha contra a gripe Influenza H1N1, a Secretaria de Saúde realiza neste sábado (1º) um Pit Stop para vacinar todas as pessoas, inclusive as que não fizeram parte das primeiras etapas da campanha. Também serão aplicadas vacinas tríplice viral, contra sarampo, caxumba e rubéola. O Pit Stop acontece em uma tenda montada ao lado do Centro Médico de Especialidades, das 8h às 12h.

A meta do Ministério da Saúde é vacinar 90% dos grupos considerados de risco. Em 2019, em Rio das Pedras, 69% dos idosos foram vacinados. Até nesta semana, neste ano, já foi vacinada 116,75% da população idosa rio-pedrense. Dos demais grupos foram 50,28% das crianças, 74,83% das gestantes, 156,48% dos trabalhadores da saúde, 62,50% das puérperas. No total geral o município da vacinou 84,98% com total de 6.117 doses. A campanha deste ano terá duração até o dia 31 de agosto.

A vacina tríplice viral é aplicada de rotina nas crianças de 12 meses de idade em todos os postos de saúde. Para as crianças a partir de 15 meses, a segunda dose deverá ser aplicada a vacina Tetraviral, desde que já tenha recebido uma dose de tríplice viral, com intervalo mínimo de 30 dias.

A recomendação atual é que as crianças a partir de 6 meses até 1 ano também sejam vacinadas, esta dose não será considerada válida para o esquema de rotina. A criança deverá receber novamente a triplice viral aos 12 meses e a tetraviral aos 15 meses de vida.

“Leve seu filho até uma unidade de saúde com a carteirinha para que um profissional habilitado verifique se há necessidade ou não de vacinação. Vale lembrar que a vacinação contra o sarampo segue o calendário normal para as outras faixas etárias. Para pessoas de até 29 anos a orientação é a mesma: duas doses comprovadas. Já quem tem entre 30 e 59 anos precisa ter pelo menos uma dose da tríplice viral”, explica Filemon Silvano, Secretário da Saúde.

Serviço: A tenda do Pit Stop está localizada na Rua João Batista de Mello Ayres, Bairro São Cristóvão I. Mais informações pelo telefone 3493-3105.





🟩 Quer fazer parte da nossa lista de TRANSMISSÃO e receber as notícias do Portal da Cidade no seu WhatsApp? Salve nosso número (19) 974091519 na sua agenda de contatos e depois envie um WhatsApp com seu nome. Pronto, já estará fazendo parte da nossa lista de transmissão e vai receber as notícias e ficar por dentro de tudo de Rio das Pedras e região.

🟩Ou se preferir CLIQUE AQUI para participar do GRUPO do Portal da Cidade Rio das Pedras e receba as informações e fique atualizado!!! ‎Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados.


🟦 Facebook

🟧 Instagram

🟥 YouTube

🌐 Twitter

🔳 Câmera ao Vivo da Cidade

Fonte:

Deixe seu comentário