VISITA
Ex-morador do Casarão visita Nenê Bonassa e relembra infância em Rio das Pedras
Dário esteve na Pousada das Pedras nesta terça-feira (28) e compartilhou histórias da infância vivida no Casarão.
Publicado em
29/07/2026 às 10:07
Atualizado em
Na tarde desta terça-feira (28), o historiador Nenê Bonassa recebeu, na Pousada das Pedras, a visita de Dário Regis Macedo, ex-morador do Casarão de Rio das Pedras.
Nascido no município em 1985, Dário viveu no Casarão até aproximadamente os sete anos de idade. Durante o encontro, relembrou momentos marcantes da infância, quando brincava com o irmão e com outras crianças da parte alta do bairro, nos trilhos do trem e na tradicional Rua Torta.
Atualmente, Dário mora no bairro Jorge Coury. Filho de Antônio Dário, ele fez questão de retornar ao local onde passou os primeiros anos de vida para reviver memórias e reencontrar parte da história da cidade.
A visita também teve um significado especial: Dário encomendou um quadro com referências ao Casarão e levou a obra para apresentar a Nenê Bonassa, compartilhando as recordações e a homenagem a um dos lugares que marcaram sua infância.
O encontro foi marcado pela troca de histórias e lembranças, reforçando a importância de preservar a memória e a história de Rio das Pedras por meio dos relatos de quem viveu parte de sua vida no tradicional Casarão.
Fonte: Yasmin Pina (Redação) - Portal da Cidade Rio das Pedras
Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp
Participe do canal do Portal da Cidade no Telegram
Notícias relacionadas
Mercadão dos Óculos abre vaga para contratação imediata em Rio das Pedras
01/08/2026 às 08:27
Confira as notícias mais lidas da semana do Portal da Cidade
31/07/2026 às 15:47
Lotofácil acumula R$ 8 milhões e Lotérica Riopedrense oferece opções de bolões
31/07/2026 às 11:19
Nota de falecimento em Rio das Pedras
31/07/2026 às 10:14
Moto Rock Solidário celebra 7º aniversário com três dias de shows em Rio das Pedras
30/07/2026 às 15:00
Festa do Padroeiro movimenta Rio das Pedras até 9 de agosto
29/07/2026 às 18:03