Portal da Cidade Rio das Pedras

MÚSICA

Marcelo D2 fará show gratuito pelo SESI/Senai na metrópole de Piracicaba

O show acontece nessa sexta-feira (15); saiba como garantir seu ingresso!

Publicado em 11/12/2023 às 09:47
Atualizado em

Imagem Ilustrativa (Foto: Google Imagens)

Os fãs de rap, rock e samba de Piracicaba terão uma oportunidade imperdível na próxima sexta-feira (15): assistir ao show gratuito de Marcelo D2, um dos maiores nomes da música brasileira. O artista apresentará seu novo trabalho, ‘IBORU, que sejam ouvidas nossas súplicas’, no Centro de Atividades (CAT), Sesi Rio Claro, cidade da Região Metropolitana de Piracicaba (RMP).

O show faz parte da agenda cultural do Sesi, que encerra o ano de 2023 com uma atração de peso. Para garantir os ingressos, basta acessar o site https://www.sesisp.org.br/eventos, fazer o cadastro e escolher a unidade Rio Claro. O evento acontecerá no campo de futebol da unidade, que fica na avenida M 29, 441, no Jardim Floridiana. A abertura dos portões será às 18h, com shows de artistas locais e área de alimentação. Marcelo D2 subirá ao palco às 20h.

‘IBORU, que sejam ouvidas nossas súplicas’ é o novo projeto de Marcelo D2, que propõe uma revolução no rap, no rock e no samba. O artista mistura o grave do 808, característico do rap, com a formação clássica do samba, com cavaquinho, coro, percussão e metais. O resultado é um som inovador, que traz a ancestralidade e a veia popular do samba de terreiro para a cena contemporânea.

O show é dividido em três atos, que revelam o DNA experimental da obra. O primeiro ato apresenta o novo samba tradicional de Marcelo D2, com a faixa introdutória ‘Saravá’. O segundo ato traz a ancestralidade, fonte da qual beberam rap e o samba, para a cena contemporânea. Já a veia popular do samba de terreiro transborda a partir do terceiro ato, não por acaso iniciado com faixa intitulada ‘Abrindo os Caminhos’.


⚠️ Que receber as notícias do Portal da Cidade no seu WhatsApp? Faça parte do GRUPO do Portal da Cidade Rio das Pedras e receba as informações e fique atualizado! ‎Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados >>CLIQUE AQUI<< para entrar no grupo.

Facebook | Instagram | YouTube | Twitter | Câmeras ao Vivo da Cidade

Fonte:

Deixe seu comentário