Portal da Cidade Rio das Pedras

AUXÍLIO

Cerca de 8 milhões vão receber segunda parcela a partir da próxima semana

Cronograma de pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial vai obedecer o mês de nascimento

Publicado em 09/05/2020 às 01:30

(Foto: Divulgação)

Pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600,00 tem previsão para começar o pagamento no início da próxima semana.

O cronograma de pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600 vai obedecer, exclusivamente, o mês de nascimento. Dessa forma, os primeiros a receber serão os nascidos em janeiro e fevereiro e os últimos, novembro e dezembro. As datas de cada grupo serão mais espaçadas, conforme antecipou o presidente da Caixa, Pedro Guimarães.

No calendário da primeira parcela, iniciado em 09 de abril, não houve essa divisão. Os pagamentos foram feitos à medida em que os cadastros dos trabalhadores no sistema da Caixa foram aprovados pelo governo.

Onyx Lorenzoni ministro da cidadania informou ainda que na próxima semana deverá ser concluída a análise de mais de 17 milhões de pedidos lembrando que essa analise inclui os pedidos que foram refeitos pelo site e app. De acordo com Onyx Lorenzoni é de que cerca de 8 milhões de brasileiros estejam elegíveis na próxima segunda (11).

De acordo com a empresa que está responsável pela análise das informações dos trabalhadores a Dataprev, até amanhã (10) todas as solicitações feitas entre o dia 23 ao dia 30 de Abril deveram ser finalizadas. Ou seja quem se cadastrou entre estes dias se prepare para receber a notícia, vale lembrar que após aprovação o prazo é de até três dias para que a Caixa faça o pagamento da parcela.

Vale lembrar que mesmo quem ainda não se cadastrou e que se encaixa nas exigências para receber o auxílio emergencial e se cadastrarem até o dia 2 de Julho, terá direito do recebimento das três parcelas do Auxílio Emergencial.

Veja o que é necessário para fazer um novo pedido de análise:

Para quem é inscrito no CadÚnico

Para quem é inscrito no Cadastro único e foi reprovado para recebimento do benefício, basta solicitar uma nova analise pelo aplicativo ou pelo próprio site da caixa auxilio.caixa.gov.br

Inscritos pelo Aplicativo

Se você se inscreveu pelo aplicativo não se preocupe, o resultado da análise para os cadastrados no App será liberado nesta próxima semana.

Se o seu pedido for atualizado com a seguinte informação “dados inconclusivos”, será permitido ao cidadão refazer a solicitação do benefício.

Deixe seu comentário