Portal da Cidade Rio das Pedras

RECEITA FEDERAL

Prazo para entrega do Imposto de Renda termina amanhã

Terça-feira (31) é o último dia para que o contribuinte entregue a sua declaração de Imposto de Renda

Publicado em 30/05/2022 às 08:57

(Foto: Divulgação / Google Imagens)

A não entrega da declaração no prazo determinado pode terminar em multa, com o valor mínimo em R$165,74 e podendo chegar até 20% do imposto devido.

Portanto, mesmo que haja alguma dúvida ou documentos faltando, é recomendado a entrega dos dados, pois assim o contribuinte se livra da multa e pode realizar as correções de maneira posterior. O contribuinte pode corrigir a declaração enviada quantas vezes quiser, sem ter que pagar multa.

A não declaração do Imposto de Renda pode deixar o CPF irregular, o que causa inúmeros transtornos, como impedir a emissão de passaportes, empréstimos, certidão negativa para venda ou aluguel de imóvel e a prestação de concurso público.




🟩 Quer fazer parte da nossa lista de TRANSMISSÃO e receber as notícias do Portal da Cidade no seu WhatsApp? Salve nosso número (19) 99228-0762 na sua agenda de contatos e depois envie um WhatsApp com seu nome. Pronto, já estará fazendo parte da nossa lista de transmissão e vai receber as notícias e ficar por dentro de tudo de Rio das Pedras e região.

🟩 Ou se preferir CLIQUE AQUI para participar do GRUPO do Portal da Cidade Rio das Pedras e receba as informações e fique atualizado! ‎Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados.

📱 Facebook

📱 Instagram

📺 YouTube

📱 Twitter

🎥 Câmera ao Vivo da Cidade

Fonte:

Deixe seu comentário