Portal da Cidade Rio das Pedras

PAULISTÃO

Virou rotina! Palmeiras vence Santos e é tricampeão do Paulistão

O Verdão contou com a força de sua torcida para virar a vantagem pelo terceiro ano consecutivo e levantar a taça do Campeonato Paulista.

Publicado em 08/04/2024 às 09:04
Atualizado em

(Foto: César Grecco / Palmeiras)

A torcida do Palmeiras está em festa mais uma vez. Depois de perder o jogo de ida da final para o Santos na semana passada, o Verdão contou com a força de sua torcida para virar a vantagem pelo terceiro ano consecutivo e levantar a taça do Campeonato Paulista. Em um grande jogo, o alviverde bateu o Santos por 2x0 para alcançar seu 26º título do maior e mais tradicional campeonato estadual do Brasil. 

Precisando da vitória, o Palmeiras foi para cima do adversário e teve sua primeira grande chance aos 9 minutos, quando Mayke chutou forte e o zagueiro santista Gil cortou em cima da linha do gol. A chance seguinte foi do Santos, quando Pituca bateu de fora da área, fazendo o goleiro Weverton se esticar todo para fazer a defesa. 

O primeiro gol do Palmeiras começou a ser desenhado em uma falha gigantesca da defesa santista. Weverton bateu o tiro de meta direto para Endrick. O goleiro João Paulo e o lateral Felipe Jonatan falharam e o atacante palmeirense foi derrubado na área. Pênalti que foi confirmado depois da intervenção do arbitro de vídeo. Raphael Veiga bateu com tranquilidade para colocar o alviverde em vantagem.

Depois do gol, o Palmeiras continuou pressionando e teve boas oportunidades de dobrar a vantagem, mas o primeiro tempo terminou com vantagem mínima para o Verdão. 

A segunda etapa começou com as duas equipes partindo para o ataque, com o alviverde tendo a primeira grande chance. Endrick deixou Anibal Moreno na boa para finalizar, mas o argentino chutou para fora. O Santos respondeu, aos seis minutos, quando Guilherme recebeu na cara do gol, mas finalizou em cima do goleiro Weverton. Otero teve outra grande chance aos 12, mas Mayke tirou em cima da linha.

O Palmeiras chegou ao segundo gol. Endrick roubou a bola no meio campo e buscou Piquerez. O lateral alviverde deixou Otero estatelado no chão e cruzou na área. Flaco Lopez ajeitou de cabeça e Aníbal Moreno empurrou para o gol para dobrar a vantagem. 

Agora em desvantagem e precisando de um gol para levar a decisão para as penalidades, o Santos partiu para cima e foi perigoso em contra-ataques, mas não conseguiu furar o bloqueio alviverde e ficou mais uma vez com o vice-campeonato. 

O Palmeiras não conquistava um tricampeonato no Paulistão há 90 anos, quando ainda chamava Palestra Itália. Com a conquista, Abel Ferreira se tornou o técnico com mais títulos na história do clube alviverde, com 10 taças, igualando o lendário Oswaldo Brandão. 


Fonte:

Deixe seu comentário