Portal da Cidade Rio das Pedras

SOLIDARIEDADE

Campanha "Papai Noel dos Correios" celebra 30 anos

Nesta edição, será possível adotar cartinhas pela Internet em 11 capitais por meio do blog dos Correios

Publicado em 18/11/2019 às 21:13
Atualizado em

Torne real o sonho de alguém. (Foto: Divulgação)

A campanha Papai Noel dos Correios comemorou 30 anos com seu lançamento realizado na Regional de Bauru, que engloba Piracicaba e região.

Durante a campanha, os Correios receberão as cartinhas de crianças que enviaram seus pedidos diretamente ao Papai Noel e, também, de estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras, tais como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos. Desde 2010, os Correios estabeleceram essas parcerias com as Secretarias de Educação, a fim de trabalhar ações como o desenvolvimento da habilidade da redação de carta, o endereçamento correto e o uso do CEP. 


Assim como na última edição, será possível adotar cartinhas pela Internet pelo blog da campanha (http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios) e apadrinhar o pedido de uma criança. A entrega do presente deve ser feita pelo padrinho na unidade dos Correios onde a cartinha foi retirada. Os Correios levarão o presente até a criança. O período da adoção online vai até dia 29 deste mês.

30 ANOS

Em 2019, a maior ação de responsabilidade social dos Correios completa 30 anos de existência. Ao longo dessas três décadas, a campanha conseguiu atender ao pedido de mais de 6 milhões de cartinhas – muitas delas com histórias emocionantes de solidariedade. Essa corrente do bem une esforços de empresa, empregados e voluntários da sociedade para atender, dentro do possível, aos pedidos de presentes daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

A campanha Papai Noel dos Correios nasceu pela iniciativa de alguns empregados que, durante a rotina de trabalho, recebiam cartinhas escritas por crianças destinadas ao Papai Noel, mas sem endereço. Sensibilizados, alguns deles resolveram adotar as cartinhas e enviar os primeiros presentes.

A CAMPANHA

A adoção pelos padrinhos é simples: as cartinhas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, são disponibilizadas nas agências dos Correios. “Os Correios não distribuem cartas para adoção diretamente à população, em suas residências, por isso a necessidade de ir até uma agência, para que a empresa possa acompanhar as adoções e as entregas dos presentes”, informou o órgão.

As cartas serão recebidas pelos correios até dia 6 de dezembro. A adoção das cartinhas pelos padrinhos será até 13 de dezembro, mesma data para a entrega dos presentes nos Correios. A informações sobre a campanha estão no link https://bit.ly/377qTtB.

Da Redação

Fonte:

Deixe seu comentário