Portal da Cidade Rio das Pedras

IBGE

Desemprego recua no Brasil e número de informais bate recorde

A taxa de desemprego recuou pra 9,3%. No total, são 10,1 milhões de brasileiros que estão desempregados

Publicado em 29/07/2022 às 11:38

(Foto: Divulgação)

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta sexta-feira (29), os números do desemprego no Brasil no último trimestre, encerrado em junho. A taxa de desemprego recuou pra 9,3%. No total, são 10,1 milhões de brasileiros que estão desempregados.

É o menor patamar para o período desde 2015. Os dados fazem parte da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Continua (Pnad). No trimestre anterior, a taxa de desemprego ficou em 9,8%.

A taxa de informalidade entre os trabalhadores também bateu recorde no último trimestre, chegando a 40% da população ocupada. O número de trabalhadores empregados sem carteira assinada passa de 13 milhões. E aqueles que trabalham por conta própria somam 25.7 milhões.




🟩 Quer fazer parte da nossa lista de TRANSMISSÃO e receber as notícias do Portal da Cidade no seu WhatsApp? Salve nosso número (19) 99228-0762 na sua agenda de contatos e depois envie um WhatsApp com seu nome. Pronto, já estará fazendo parte da nossa lista de transmissão e vai receber as notícias e ficar por dentro de tudo de Rio das Pedras e região.

🟩 Ou se preferir CLIQUE AQUI para participar do GRUPO do Portal da Cidade Rio das Pedras e receba as informações e fique atualizado! ‎Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados.

📱 Facebook

📱 Instagram

📺 YouTube

📱 Twitter

🎥 Câmera ao Vivo da Cidade

Fonte:

Deixe seu comentário