Portal da Cidade Rio das Pedras

QUALIFICAÇÃO

Prefeitura de Piracicaba oferece 170 vagas para cursos de qualificação gratuitos

Os cursos gratuitos são nas áreas de maquiagem, cabelo, depilação e design de sobrancelha

Publicado em 29/07/2019 às 21:48

Inscrições devem ser feitas pela internet ou na Semtre (Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal de Trabalho e Renda da Prefeitura Municipal de Piracicaba, em parceria com o Instituto Educacional Polibrasil, oferece mais 170 vagas gratuitas para cursos de qualificação profissional.

As inscrições serão online e podem ser feitas até as 16h do dia 31 de julho (quarta-feira), através do site da Semtre (www.semtre.piracicaba.sp.gov.br). As pessoas que não tem acesso à internet ou necessitam de ajuda para se inscrever, podem comparecer à sede da Semtre, com documentos pessoais (RG e CPF). As vagas serão limitadas, prioritariamente para desempregados que buscam a colocação ou recolocação no mercado de trabalho.

A classificação será divulgada na segunda-feira, 05 de agosto, a partir das 12h, no site sa Semtre (www.semtre.piracicaba.sp.gov.br). Após a divulgação, a matrícula deverá ser realizada pessoalmente na Semtre, de 06 a 09 de agosto, das 8h às 16h. Os candidatos deverão apresentar obrigatoriamente os seguintes documentos: RG e CPF (original e cópia), comprovante de endereço atualizado (original e cópia), comprovante de escolaridade (original e cópia) e carteira de trabalho (original).

O candidato que não apresentar todos os documentos será desclassificado e a vaga será oferecida ao próximo da lista de espera. Não será permitido que terceiros realizem a matrícula.

A aula inaugural acontecerá no auditório da Prefeitura de Piracicaba, no dia 15 de agosto, às 19h30.

O início das aulas acontece nos dias:


- Designer de sobrancelha: 19 de agosto;



- Cabeleireiro (masculino e feminino): 21 de agosto;



- Depilação e maquiagem: 30 de agosto.


Será fornecido material, lanche e vale transporte aos participantes, além de certificado de conclusão do curso para quem tiver mais de 75% de frequência.


PARA MAIORES INFORMAÇÕES O TELEFONE DA SECRETARIA É (19) 3437-2223

Fonte:

Deixe seu comentário