Portal da Cidade Rio das Pedras

CORRIDA

5 Benefícios da corrida para as mulheres

Confira os bons motivos para investir no esporte

Publicado em 23/05/2019 às 08:05
Atualizado em

A corrida e seus benefícios para mulher (Foto: Divulgação)

Se você ainda não conhece os benefícios da corrida, saiba que aderir definitivamente a esta atividade pode trazer muitas vantagens ao seu corpo e saúde – o que tornaria sua vida ainda mais prazerosa e saudável. Além de uma alimentação equilibrada e da prática de exercícios, cada vez mais as pessoas estão se conscientizando da importância de começar a correr, principalmente em provas de rua.

E as mulheres não ficam de fora dessa paixão: para elas, a prática tem se tornado uma das atividades favoritas, sobretudo em razão da facilidade com que o exercício ajuda na perda de peso. Por ser um dos exercícios mais completos, a corrida também aumenta a massa muscular e fortalece as articulações, bem como auxilia no combate à osteoporose e no controle do estresse e da ansiedade.

De acordo com os profissionais, existem algumas mudanças superbenéficas que podem ser adquiridas com essa modalidade, principalmente para o público feminino. Confira todos os benefícios da corrida abaixo:


Benefícios da corrida

1. Aceleração do metabolismo: As mulheres têm o metabolismo mais lento se comparado ao dos homens. Isso ocorre porque eles possuem até 20% a mais de músculos que as elas e, por isso, o corpo gasta mais energia para se manter. A corrida acelera o metabolismo, o que é fundamental para a queima de gordura.

2. Tonificação da musculatura: Durante a corrida, grandes grupos musculares são utilizados – sobretudo nos membros inferiores. A atividade ajuda a tonificar panturrilhas, coxas e bumbum, pois utiliza esses grupos de forma intensa.

3. Aumento da libido: A corrida aumenta e regula os níveis hormonais do corpo, o que equilibra o organismo e aumenta o interesse sexual.


4. Mais resistência muscular: O esporte proporciona um aumento da resistência muscular, principalmente das pernas, o que propicia um ganho no desempenho esportivo e nas atividades do dia a dia.

5. Ajuda no combate à insônia: Por se tratar de um exercício físico de grande intensidade, a corrida reduz a ansiedade e produz substâncias que relaxam e trazem bem-estar ao organismo. Tudo isso leva ao relaxamento do corpo e, consequentemente, ajuda na hora de dormir.

Dica extra: É importante realizar os treinos e acompanhamento junto com um profissional especializado, além de procurar um médico sempre que surgirem dores incomuns. A corrida é realmente muito vantajosa à saúde, porém, a sua prática deve ser feita com cautela e preparo físico!

Fonte:

Deixe seu comentário