Portal da Cidade Rio das Pedras

AÇÃO

Mutirão contra a dengue continua nos bairros Centro e Bom Jesus I

A ação será realizada das 07h às 12h; saiba mais na matéria!

Publicado em 17/04/2024 às 10:08
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

Os bairros Centro e Bom Jesus I recebem nesta semana, do dia 17 à 19 de abril, o mutirão contra a dengue, realizado pela Secretaria de Saúde de Rio das Pedras.

O objetivo principal da operação é conter a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença, e conscientizar os moradores sobre a importância das medidas preventivas.

Com o aumento dos casos de dengue na região, as autoridades de saúde têm redobrado os esforços para evitar uma possível epidemia. Segundo dados da Secretaria de Saúde, houve um aumento significativo nos registros de casos suspeitos nos últimos meses, o que alerta para a necessidade de ações imediatas de controle.

A ação será realizada das 07h às 12h, onde a prefeitura estará recolhendo o lixo (os moradores do entorno devem descartar seus materiais na rua). Também haverão agentes de saúde realizando visitas nas residências em prol de fazer a limpeza onde há criadouro do mosquito Aedes Aegypti.

"É fundamental a participação ativa da população nesse combate. A dengue é uma doença séria e pode trazer graves consequências para a saúde. Por isso, contamos com o apoio de todos os moradores para que recebam os agentes da Sucen e colaborarem na eliminação dos criadouros do mosquito", informa o coordenador da ação, Dr. José Silva.

Para mais informações sobre a ação de combate à dengue e/ou denúncias, a Secretaria de Saúde está disponível através do WhatsApp: (19) 99417-3586 e demais canais de comunicação.

 

Fonte:

Deixe seu comentário