Portal da Cidade Rio das Pedras

MITO OU VERDADE?

Devemos deixar os calçados do lado de fora de nossas casas?

É verdade que deixar os calçados do lado de fora de nossas casas, pode evitar a contaminação do coronavírus? Veja essa informação na matéria!

Publicado em 27/06/2020 às 00:38

(Foto: Portal da Cidade Rio das Pedras)

É VERDADE!

Especialistas alertam que o coronavírus pode sobreviver na sola dos sapatos por até 5 dias e explicam por que você deve tomar cuidado com a contaminação através dos sapatos! Saiba como manter a casa limpa para evitar doenças respiratórias

Uma matéria publicada pelo Daily Mail mostrou que especialistas em doenças infecciosas, como o novo coronavírus, alertaram que o vírus pode viver nas solas do sapatos por até cinco dias. Desta forma é muito fácil ‘transportar’ o vírus de lugares mais movimentados, como por exemplo os supermercados, aeroportos e transportes públicos para dentro da sua casa.

As solas são geralmente produzidas com materiais sintéticos e duráveis, como a borracha, couro revestidos com plásticos, o que significa que não permitem a passagem de ar, líquido ou umidade. A parte superior de um sapato, como os cadarços, pode se tornar um terreno fértil para bactérias, fungos e vírus e gotículas respiratórias, que são transportadas no ar. Uma pessoa infectada com coronavírus pode repassar o vírus para qualquer lugar.

Georgine Nanos, médica infectologista de San Diego, disse em entrevista ao Huffington Post Australia que a probabilidade de calçados transportarem o vírus aumenta quando ele é usado em áreas movimentadas, como escritórios, shopping centers, trens, ônibus e aeroportos.

Mary E. Schmidt, consultora de saúde do Missouri, concordou e acrescentou que o vírus pode sobreviver por até cinco dias ou mais em superfícies sintéticas. Outra especialista em saúde pública de Kansas City, Carole Winner, também defendeu a teoria dizendo que sapatos feitos com plástico também podem manter o coronavírus ativo por alguns dias.

As pessoas que não estão trabalhando em casa e continuam a se deslocando, como por exemplo profissionais de saúde, são aconselhadas a usar um par de sapatos fora de casa e retirá-los antes de entrar em casa. Sapatos feitos de lona, ​​tecidos macios ou couro falso, devem ser limpos na máquina de lavar, já sapatos de couro ou botas para trabalho devem ser limpos à mão com desinfetantes. Ainda assim, é importante limpar os ambientes da casa para evitar a contaminação e proteger a sua família.

Limpeza de verdade

Com a família toda em casa de quarentena, é essencial ter um cuidado redobrado com a higiene dos ambientes. Ainda mais com a chegada do inverno. Nessa época, as doenças respiratórias chegam com mais força e é preciso manter a casa e o ar sempre livre de impurezas, bactérias, ácaros e fungos para proteger a sua família.



NOSSAS MÍDIAS SOCIAIS



CLIQUE AQUI para acessar nossa página do Facebook



CLIQUE AQUI para acessar o perfil do Instagram



CLIQUE AQUI para acessar o perfil do Twitter



CLIQUE AQUI para acessar nosso canal do YouTube



CLIQUE AQUI para entra no Grupo 1 do Portal da Cidade



CLIQUE AQUI para entra no Grupo 2 do Portal da Cidade



CLIQUE AQUI para fazer parte da nossa lista de transmissão e receber as notícias e informações 
(Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados)



CLIQUE AQUI para assistir AO VIVO a cidade de Rio das Pedras

Fonte:

Deixe seu comentário