Portal da Cidade Rio das Pedras

Limpeza

Prefeitura realiza limpeza intensa em casa de acumulador compulsivo na Rua Torta

De acordo com informações da administração municipal, a ação ocorreu depois de reclamações e denúncias dos moradores da região.

Publicado em 19/03/2024 às 23:06
Atualizado em

(Foto: Divulgacão/ Secretaria de Saúde de Rio das Pedras)

(Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal)

A Prefeitura de Rio das Pedras realizou nesta semana, uma operação de limpeza compulsória em uma residência com alto volume de acúmulo de lixo, localizada na rua Rangel Pestana, popularmente conhecida como “Rua Torta”, na área central da cidade.

A ação uniu forças da Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica, Secretaria Municipal de Obras Saae e Guarda Civil Municipal (GCM).

De acordo com informações da administração municipal, a ação ocorreu depois de reclamações e denúncias dos moradores da região, que sofriam com as consequências que o acúmulo de diversos tipos de materiais causavam, desencadeando na presença animais peçonhentos e insetos, além do potencial criador de mosquitos, principalmente o Aedes Aegypti, transmissor de doenças como a Dengue, Zika e Chikungunya.

A operação de limpeza deve se estender por alguns dias, já que a situação do alto grau de acúmulo de lixo dificulta a locomoção dentro do imóvel.

Fonte:

Deixe seu comentário