Portal da Cidade Rio das Pedras

ATENÇÃO!

Secretaria da Saúde realiza vacinação contra a raiva no domingo (31)

A ação ocorre junto com a Cãominhada, na Área de Lazer Gennati Soave (Bica)

Publicado em 29/07/2022 às 17:57

(Foto: Divulgação)

A Secretaria de Saúde realiza neste domingo (31), a vacinação antirrábica, buscando imunizar cães e gatos contra a raiva.

A ação ocorre junto com a Cãominhada, na Área de Lazer Gennati Soave (Bica). A equipe da Secretaria estará vacinando os pets a partir das 7h30.

A vacinação antirrábica é importante para prevenir e manter os animais saudáveis. Além disso, é uma doença fatal e pode ser transmitida para as pessoas através do contato da saliva do animal infectado quando ocorrem mordidas ou arranhões.

Sintomas

Os sintomas nos animais são:

  • Dificuldade para engolir;
  • Salivação abundante;
  • Mudança de comportamento;
  • Mudança de hábitos alimentares;
  • Paralisia das patas traseiras.

Se tiver contato com o animal infectado, lave imediatamente o ferimento com água e sabão e procure com urgência o Serviço de Saúde mais próximo.




🟩 Quer fazer parte da nossa lista de TRANSMISSÃO e receber as notícias do Portal da Cidade no seu WhatsApp? Salve nosso número (19) 99228-0762 na sua agenda de contatos e depois envie um WhatsApp com seu nome. Pronto, já estará fazendo parte da nossa lista de transmissão e vai receber as notícias e ficar por dentro de tudo de Rio das Pedras e região.

🟩 Ou se preferir CLIQUE AQUI para participar do GRUPO do Portal da Cidade Rio das Pedras e receba as informações e fique atualizado! ‎Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados.

📱 Facebook

📱 Instagram

📺 YouTube

📱 Twitter

🎥 Câmera ao Vivo da Cidade

Fonte:

Deixe seu comentário