Portal da Cidade Rio das Pedras

RIO DAS PEDRAS

Secretaria de Saúde emite comunicado sobre o cronograma da vacinação

Através da página no Facebook, a Secretaria Municipal de Saúde de Rio das Pedras esclarece algumas dúvidas sobre o cronograma da vacinação na cidade

Publicado em 10/03/2021 às 21:00

(Foto: Google Imagens)

Devido aos vários questionamentos referente a vacinação dos idosos da faixa etária de 76 e 75 anos de idade, a Secretaria Municipal de Saúde de Rio das Pedras informou que o Governo do Estado de São Paulo, divulgou que a vacinação para essa faixa etária do idosos de 76 e 75 anos terá inicio no Estado de São Paulo a partir da próxima segunda-feira, 15 de março.

Porém, a Secretaria de Saúde de Rio das Pedras informa que ainda não tem uma data oficial de quando as vacinas que vão atender essa faixa etária dos idosos de 76 e 75 anos serão disponibilizadas no município. Informa ainda, que quando estes lotes destas vacinas forem disponibilizadas para esta faixa etária dos idosos na cidade de Rio das Pedras, será divulgado nos canais oficiais da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Saúde e também na mídia local. Alerta ainda, que está divulgação deve acontecer em breve.

Reforça ainda, que o mesmo vale para a vacinação dos idosos do grupo etário de 74, 73 e 72 anos, cujo cronograma de vacinação anunciada pelo Governo do Estado de São Paulo, seu início está previsto para dia 22 de março em todo estado. Porém, da mesma forma, a Secretaria de Saúde informa que ainda não tem a data oficial de quando as vacinas que vão atender essa faixa etária dos idosos serão disponibilizadas no município. E que, quando estes lotes destas vacinas que forem disponibilizadas para esta faixa etária dos idosos na cidade, será divulgado nos canais oficiais da Prefeitura e Secretaria de Saúde e mídia local

IMPORTANTE:

O pré-cadastro para receber a vacina no site "Vacina Já" está disponível, no site (vacinaja.sp.gov.br), o formulário eletrônico leva cerca de um minuto para ser preenchido.

A ferramenta ajuda a agilizar o atendimento e a evitar aglomerações. Não é um agendamento e o uso não é obrigatório para receber a vacina, mas utilizá-la contribui para melhorar a dinâmica dos serviços de saúde e o atendimento à população.

O pré-cadastro pode ser feito por familiares de idosos ou de qualquer pessoa que integra os públicos previstos na campanha de vacinação.

Mais informações (19) 3493-3144




🟩 Quer fazer parte da nossa lista de TRANSMISSÃO e receber as notícias do Portal da Cidade no seu WhatsApp? Salve nosso número (19) 99228-0762 na sua agenda de contatos e depois envie um WhatsApp com seu nome. Pronto, já estará fazendo parte da nossa lista de transmissão e vai receber as notícias e ficar por dentro de tudo de Rio das Pedras e região.

🟩 Ou se preferir CLIQUE AQUI para participar do GRUPO do Portal da Cidade Rio das Pedras e receba as informações e fique atualizado! ‎Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados.

📱 Facebook

📱 Instagram

📺 YouTube

📱 Twitter

🎥 Câmera ao Vivo da Cidade

Fonte:

Deixe seu comentário