Portal da Cidade Rio das Pedras

APELO À POPULAÇÃO

Secretário de Saúde e Vereadores alertam sobre o colapso no Hospital e PS

Vereadores e o Secretário de Saúde pedem conscientização à população sobre este momento crítico da pandemia na cidade de Rio das Pedras. ASSISTA! 🎥

Publicado em 22/03/2021 às 22:06
Atualizado em

Rio das Pedras, assim como o Brasil, vive a fase mais difícil da luta contra o coronavírus, agora agravada pelo colapso no sistema hospitalar.

Os cinco leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do HMSVP (Hospital e Maternidade São Vicente de Paulo) estão ocupados por pacientes com Covid-19. No início desta semana, chegaram a ser 8 pacientes entubados no hospital, 9 internados em enfermaria, além dos casos suspeitos que também estão internados.

O número crescente de casos em Rio das Pedras faz aumentar o fluxo de pacientes que procuram por atendimento junto ao Pronto Socorro Municipal. “Recebemos cerca de 100 pacientes por dia no Pronto Socorro. Os casos suspeitos de Covid-19 são encaminhados para uma recepção interna, separando os pacientes. Contudo, a maioria dos pacientes chega com sintomas leve em busca de orientação. Fazemos um apelo para que esses pacientes procurem atendimento junto à UBS Dr. Matheus Gabriel Bonassa. Para os casos que não são urgência e emergência, a orientação é buscar atendimento junto a uma das UBS, uma vez que correm risco de contágio desnecessário”, explica o HMSVP.


Diante disso, representantes da direção do hospital se reuniram com vereadores na Câmara em busca de apoio em forma de alerta e conscientizar a população quanto a importância do distanciamento social. “O aumento no número de novos casos em Rio das Pedras é preocupante. Chegamos a ficar sem leitos de UTI nesta semana, com os leitos de enfermaria cheios também. Na região há fila de espera para internação de pacientes”, destacou a enfermeira Fabiana Danelon.





🟩 Quer fazer parte da nossa lista de TRANSMISSÃO e receber as notícias do Portal da Cidade no seu WhatsApp? Salve nosso número (19) 99228-0762 na sua agenda de contatos e depois envie um WhatsApp com seu nome. Pronto, já estará fazendo parte da nossa lista de transmissão e vai receber as notícias e ficar por dentro de tudo de Rio das Pedras e região.

🟩 Ou se preferir CLIQUE AQUI para participar do GRUPO do Portal da Cidade Rio das Pedras e receba as informações e fique atualizado! ‎Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados.

📱 Facebook

📱 Instagram

📺 YouTube

📱 Twitter

🎥 Câmera ao Vivo da Cidade

Fonte:

Deixe seu comentário