A Prefeitura Municipal de Rio das Pedras, por meio da Secretaria de Saúde, está realizando a vacinação contra a dengue no município. A campanha tem como público-alvo adolescentes de 10 a 14 anos, faixa etária definida pelo Ministério da Saúde para receber a imunização.
A vacinação já está disponível em unidades de saúde da cidade, e a Secretaria orienta pais e responsáveis a levarem os jovens para garantir a proteção contra a doença.
De acordo com a Secretaria de Saúde, a dengue é uma doença séria e a vacinação representa uma das formas mais eficazes de prevenção, especialmente para os adolescentes.
As doses estão sendo aplicadas nas seguintes unidades:
UBS São Pedro
Rua Airton Cipriano, 281 – Bairro São Pedro
UBS Massud Coury
Rua Antônio Roberto Roncato, 20 – Bairro Luiz Massud Coury
UBS Dr. Matheus Gabriel Bonassa
Rua João Batista de Mello Ayres, 100 – Bairro São Cristóvão I
A Secretaria reforça a importância da participação da população na campanha, destacando que a vacinação é uma medida fundamental para reduzir os riscos da doença.
A orientação é que pais ou responsáveis procurem a Unidade Básica de Saúde mais próxima para garantir a imunização dos adolescentes.
“Vacinar é um ato de cuidado e também uma forma de proteger o futuro das novas gerações”, destaca a campanha.