Portal da Cidade Rio das Pedras

MÚSICA

Primeiro lançamento póstumo de Marília Mendonça chega neste dia 22 de julho

Intitulado “Decretos Reais”, EP lembra toda a majestade da rainha da sofrência

Publicado em 22/07/2022 às 15:58
Atualizado em

(Foto: Divulgação/Som Livre)

Marília Mendonça completaria 27 anos neste dia 22 de julho. Infelizmente, a artista faleceu em desastre aéreo no mês de novembro de 2021, deixando família, filho e uma legião de fãs. Até hoje é difícil assimilar que uma das maiores vozes femininas da história da música brasileira partiu tão cedo.

Para marcar a data de nascimento da cantora, a Som Livre lançou em todas as plataformas digitais de música, o EP “Decretos Reais”, primeiro lançamento póstumo da cantora. São 4 faixas homenageando 5 grandes sucessos da música brasileira. As cinco faixas foram retiradas de uma live realizada por Marília em maio de 2021.

Marília interpreta clássicos do passado, entregando novos arranjos, com elementos utilizados na nova música sertaneja, sem perder a essência de cada uma delas. Em “Te Amo Demais”, primeira faixa do trabalho e originalmente lançada por Leonardo, os metais marcam presença forte durante toda a música.

 “Te Amo Que Mais Posso Dizer”, sucesso imortalizado por Ovelha na década de 80, ganha a cara sertaneja sem deixar de lado a essência “brega” da canção. Não Era Pra Ser Assim, clássico de Zezé Di Camargo e Luciano em sua versão original tem batidas que flertam com a música pop. Marília entrega um arranjo inteiramente novo, levando o ouvinte para o fim da década de 80, começo dos anos 90 com todo o ar retrô da canção.

“Sendo Assim”, interpretada originalmente por Genival Santos é a única do disco que mantém sua atmosfera original. Mas em um medley, o tom cabaré da canção entrega com maestria para todo o romantismo e sentimento impresso em “Muito Estranho”, sucesso marcado na voz de Dalto. Marília mostrava aqui todo seu potencial vocal e capacidade de variação em uma mesma canção.

“Decretos Reais” é uma aula de música, tanto por Marília e sua interpretação e entrega fenomenal em cada canção, quanto pela produção e banda, na qualidade de cada arranjo e no capricho de cada elemento. Marília Mendonça partiu do nosso mundo como rainha e entrou para a eternidade com a coroa que sempre foi e sempre será dela.




🟩 Quer fazer parte da nossa lista de TRANSMISSÃO e receber as notícias do Portal da Cidade no seu WhatsApp? Salve nosso número (19) 99228-0762 na sua agenda de contatos e depois envie um WhatsApp com seu nome. Pronto, já estará fazendo parte da nossa lista de transmissão e vai receber as notícias e ficar por dentro de tudo de Rio das Pedras e região.

🟩 Ou se preferir CLIQUE AQUI para participar do GRUPO do Portal da Cidade Rio das Pedras e receba as informações e fique atualizado! ‎Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados.

📱 Facebook

📱 Instagram

📺 YouTube

📱 Twitter

🎥 Câmera ao Vivo da Cidade

Fonte:

Deixe seu comentário