Portal da Cidade Rio das Pedras

CURSO PROFISSIONAL

Curso gratuito de solda está com inscrições abertas em Piracicaba; saiba mais!

O curso é patrocinado pela Caterpillar, através da Lei de Incentivo à Cultura; veja na matéria como se inscrever.

Publicado em 07/03/2024 às 15:14
Atualizado em

(Foto: Google Imagens)

Os jovens com idade a partir de 18 anos podem se inscrever no curso profissionalizante Arte e Solda: da Teoria à Prática, da Oficina dos Sonhos, para aprender a arte do design com metais. A Oficina é realizada pelo ISPAC (Instituto São Paulo de Arte e Cultura) e Ministério da Cultura, com apoio da Prefeitura de Piracicaba e Fumep, e é totalmente gratuito.

O curso é patrocinado pela Caterpillar, através da Lei de Incentivo à Cultura. O curso é um módulo introdutório, de curta duração, que vai ensinar aos inscritos as habilidades básicas para o início do trabalho com solda. A formação é voltada para quem tem pouca ou nenhuma experiência na área.

Esta área habilita profissionais a projetar e produzir artefatos industriais, móveis, utensílios domésticos, esculturas, artigos de decoração e uma infinidade de objetos a partir do metal, preparando-os para o mercado de trabalho ou para empreender em um negócio próprio.

Além de ser gratuito, o projeto oferece, sem custos, uniforme, material e os EPIs (equipamentos de proteção individual) necessários. Entre as disciplinas, há aulas de desenho técnico, metodologia de projeto, solda e fundição, entre outras. As aulas acontecem uma vez na semana em encontros de 4 horas, com alunos divididos em duas turmas: às sextas-feiras das 18h às 22h e aos sábados das 08h às 12h.

As inscrições poderão ser feitas pelo link: https://docs.google.com/forms/d/


⚠️ Quer receber as notícias do Portal da Cidade no seu WhatsApp? Faça parte do GRUPO do Portal da Cidade Rio das Pedras e receba as informações e fique atualizado! ‎Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados >>CLIQUE AQUI<< para entrar no grupo.

Facebook | Instagram | YouTube | Twitter | Câmeras ao Vivo da Cidade

Fonte:

Deixe seu comentário