Portal da Cidade Rio das Pedras

NOTÍCIAS DA REGIÃO

Veja como solicitar redução da taxa de inscrição nos vestibulinhos de Etecs

Prazo para fazer a solicitação vai até às 15h dessa terça-feira (2)

Publicado em 02/04/2024 às 11:15
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

O processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o segundo semestre de 2024 está com inscrições abertas para os pedidos de redução de 50% no valor da taxa de inscrição. Veja mais detalhes abaixo: 

Na região de Rio das Pedras, são 7 Etecs distribuídas em seis cidades: além da metrópole, há unidades em Limeira (SP), Nova Odessa (SP), Piracicaba (SP), Santa Bárbara d’Oeste (SP) e São Pedro (SP); veja a lista abaixo.

Limeira: Etec Trajano Camargo

Nova Odessa: Etec Ferrucio Humberto Gazzetta

Piracicaba: Etec Cel. Fernando Febeliano Da Costa e Etec Deputado Ary De Camargo

Rio das Pedras: Etec Dr. José Coury

Santa Bárbara D'oeste: Etec Prof. Dr. José

São Pedro: Etec Gustavo Teixeira

A solicitação do benefício deve ser feita até às 15h dessa terça-feira (2), pelo site: https://www.vestibulinhoetec.com.br. O valor da taxa integral é R$ 40, e tem direito a redução estudantes que tenham remuneração mensal inferior a R$ 2.824 (dois salários mínimos) ou que estejam desempregados.

Como solicitar?

O estudante deve entrar no site do vestibulinho, clicar no menu ‘Redução’, preencher o formulário para redução da taxa e anexar os documentos comprobatórios digitalizados em um dos seguintes formatos: pdf, png, jpg ou jpeg.

Os documentos necessários são comprovante de escolaridade, de renda, aposentadoria ou declaração de desempregado. Todos estão disponíveis no Anexo I da Portaria, disponível no site.

O Centro de Paula Souza (CPS), autarquia responsável pela administração das Etecs e Fatecs no Estado de São Paulo, ressalta que os pedidos serão analisados apenas se as inscrições estiverem preenchidas corretamente dentro do prazo.

Quando sai o resultado?

Os estudantes saberão se foram contemplados com a redução na próxima terça-feira, 9 de abril, a partir das 15h. O resultado também será divulgado pela internet.

Quem solicitou a redução deve aguardar a resposta do pedido para se inscrever nos vestibulinhos. Os candidatos beneficiados poderão realizar a inscrição em um único curso de sua livre escolha.

As inscrições para as Etecs serão abertas na quinta-feira (4) e seguem até às 15h do dia 9 de maio no site. O exame será aplicado em 9 de junho. O Centro de Paula Souza deve divulgar a oferta de cursos e vagas nos próximos dias.

Fonte:

Deixe seu comentário