Portal da Cidade Rio das Pedras

SÉRIE A-2

Acabou o Sonho: XV de Piracicaba está eliminado da Série A-2 do Paulistão

Cercado de expectativa, o alvinegro decepcionou os quase 5.500 pagantes que assistiram a equipe ficar mais uma vez pelo caminho na disputa da Série A-2

Publicado em 28/03/2024 às 09:28
Atualizado em

(Foto: Mariana Kasten / XV de Piracicaba)

Acabou o sonho do acesso para o XV de Piracicaba. Cercado de expectativa, o alvinegro decepcionou os quase 5.500 pagantes que assistiram a equipe ficar mais uma vez pelo caminho na disputa da Série A-2. Dentro de campo, o XV precisava vencer a Portuguesa Santista por dois ou mais gols de diferença para se classificar de forma direta, já que perdeu o primeiro jogo das quartas de final por 3x2. A vitória por 1 gol de diferença levaria o jogo para as penalidades máximas. Nos 90 minutos, o Nhô-Quim não conseguiu alcançar nenhum desses objetivos, ficando no 1x1 e se despedindo da competição.

No primeiro minuto de jogo, o XV teve uma cobrança de falta que causou perigo ao gol da Portuguesa Santista, mas quem abriu o placar foram os visitantes, logo aos sete minutos de jogo, quando Maranhão construiu jogada pela esquerda e Franco completou para o gol, aumentando a vantagem da Briosa. O XV sentiu o gol e não conseguiu criar nada que causasse perigo ao goleiro adversário. 

Na segunda etapa, o alvinegro voltou diferente, com o centroavante Everton Kanela sendo lançado ao jogo. Ygor e Maikinho tiveram excelentes oportunidades aos sete e nove minutos respectivamente. Em um contra-ataque, Lelê foi expulso e deixou a Portuguesa Santista com um a menos. Aos 18 minutos, Kanela empatou o marcador e deu esperança ao torcedor do Nhô-Quim. O XV continuou no ataque, mas a Portuguesa Santista se defendeu muito bem, obrigando o time da casa a apelar para os cruzamentos na área, sem efetividade. 

Com mais uma eliminação precoce na Série A-2, o XV agora terá a Copa Paulista pela frente na sequencia da temporada. Já a Portuguesa Santista terá o Noroeste de Bauru como adversário na briga pelo acesso. Somente os finalistas garantem vaga na Série A-1 do ano que vem.

Fonte:

Deixe seu comentário