Portal da Cidade Rio das Pedras

COPA DO MUNDO

Alemanha decepciona e perde para o Japão

Espanha passeia diante da Costa Rica

Publicado em 23/11/2022 às 18:46

(Foto: Divulgação)

Confira os resultados dos jogos desta quarta-feira (23/11)

CROÁCIA 0X0 MARROCOS

O famoso jogo tão feio que nem merecia ser citado por aqui. Quem acordou as sete da manhã para acompanhar Croácia x Marrocos assistiu uma pelada de nível duvidoso nos campos do Catar.

Modric até tentou, mas como diria a música, “uma andorinha voando sozinha não faz verão”. Por outro lado, Marrocos conseguiu mostrar um futebol competitivo, chutando mais ao gol que a Seleção Européia. Mas sem perigo, o 0x0 foi justíssimo.

Agora a Croácia joga sua segunda partida pressionada contra o Canadá, que teve boa exibição contra a Bélgica. A bola rola no domingo (27), as 13 horas. Já o Marrocos pega a Bélgica no mesmo dia, as 10 da manhã.


ALEMANHA 1x2 JAPÃO

Depois do vexame de 2018, a Alemanha tentou espantar o fantasma em 2022. Em um jogo com amplo domínio alemão, a vitória parecia natural. Mas não foi o que aconteceu.

No primeiro tempo, com mais de 70% de posse de bola, Gundogan marcou o gol da Alemanha ao converter pênalti com categoria. A seleção alemã ainda teve um gol de Havertz anulado no fim da primeira etapa.


No segundo tempo, a Alemanha continuou dominando a partida, com Gundogan carimbando a trave aos 14’. Aos 15’ o Japão teve a primeira boa chance de gol. Aos 20’, uma sequência de ataques da Alemanha e de quatro defesas seguidas para o goleiro Gonda.

Quando a vitória alemã parecia certa, O técnico japonês lançou Minamino para o jogo. E ele fez toda a jogada que culminou no gol de Ritsu Doan aos 30’ da segunda etapa. O técnico alemão mexeu mal na equipe e o do Japão mexeu bem. Os samurais aproveitaram o bom momento e viraram o jogo com gol de Takuma Asano aos 38’ do segundo tempo. Uma ducha de água fria em quem dominou a grande parte do jogo.

A Alemanha joga a vida contra a Espanha no próximo domingo (27) às 16 horas. Se perder, vai para casa mais cedo. Se empatar, tem que torcer contra o Japão, que enfrenta a Costa Rica as 7 da manhã no mesmo domingo.


ESPANHA 7x0 COSTA RICA

Para definir a partida com uma única palavra: Passeio! A renovada seleção espanhola não tomou conhecimento da Costa Rica e aplicou a maior goleada do mundial até agora. O goleiro Navas foi buscar a bola na rede por sete vezes. A equipe costa-riquenha sequer chutou ao gol.

Dani Olmo fez o primeiro logo aos 11 minutos, depois de tocar por cima do goleiro. Asensio dobrou a vantagem aos 21 e Ferran Torres de pênalti marcou o terceiro espanhol ainda no primeiro tempo.

Na segunda etapa, o baile da Espanha continuou. Aos 9’, Ferran Torres fez o segundo dele e o quarto espanhol. Aos 29’ Gavi fez um golaço batendo de primeira depois de cruzamento de Morata. Aos 45’ do segundo tempo Soler fez o sexto e aos 47’ Álvaro Morata deixou o seu para passar a régua na goleada espanhola.

A Espanha pode garantir a classificação já no próximo domingo (27) e de quebra eliminar a Alemanha. A bola rola as 16 horas. Já a Costa Rica busca a reabilitação diante do Japão, também no domingo, as 17 horas.


CANADÁ 0x1 BÉLGICA

Logo aos 10 minutos, o juiz anotou pênalti para o Canadá depois de Carrasco colocar o braço na bola em um chute de Buchannan. Alphonso Davies foi para a bola e Courtois fez a defesa.

A seleção canadense continuou a dominar a partida e teve outros dois possíveis pênaltis ignorados pela arbitragem. No fim do primeiro tempo, o castigo. Batshuayi recebeu lançamento da zaga e bateu sem chances para o goleiro canadense. O famoso quem não faz toma.

Na segunda etapa o Canadá continuou com a postura ofensiva, e a Bélgica continuou sofrendo. A pontaria canadense deixava a desejar. A Bélgica já esperava qualquer vacilo para sair no contra golpe. O jogo permaneceu nesse desenho até o final. Nem sempre o futebol é justo.

A Bélgica agora joga para se classificar no próximo domingo (27) diante da seleção de Marrocos, as 10 da manhã. Já o Canadá tenta a reabilitação diante da Croácia as 13 horas do mesmo dia.




🟩 Quer fazer parte da nossa lista de TRANSMISSÃO e receber as notícias do Portal da Cidade no seu WhatsApp? Salve nosso número (19) 99228-0762 na sua agenda de contatos e depois envie um WhatsApp com seu nome. Pronto, já estará fazendo parte da nossa lista de transmissão e vai receber as notícias e ficar por dentro de tudo de Rio das Pedras e região.

🟩 Ou se preferir CLIQUE AQUI para participar do GRUPO do Portal da Cidade Rio das Pedras e receba as informações e fique atualizado! ‎Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados.

📱 Facebook

📱 Instagram

📺 YouTube

📱 Twitter

🎥 Câmera ao Vivo da Cidade

Fonte:

Deixe seu comentário