Portal da Cidade Rio das Pedras

COPA DO MUNDO

Argentina decepciona e perde para Arábia Saudita

França toma susto, mas vence bem.

Publicado em 22/11/2022 às 19:27

(Foto: Divulgação/Twitter)

Confira os resultados dos jogos desta terça-feira (22/11)

ARGENTINA 1x2 ARÁBIA SAUDITA

A zebra passeou no gramado do Estádio de Lusail, palco da final da Copa do Mundo do Catar. A Argentina enfrentou a Arábia Saudita no primeiro jogo das duas equipes no mundial. Poucas pessoas no planeta pensavam em um tropeço da Argentina e logo no começo do jogo, aos 10 minutos, Lionel Messi abriu o placar para os argentinos cobrando pênalti. Parecia o início de uma goleada da Argentina, mas não foi assim. Os hermanos tiveram um gol anulado ainda na primeira etapa. Os sauditas conseguiram segurar a desvantagem mínima.

No segundo tempo a história foi outra, a Arábia Saudita voltou melhor e empatou o jogo logo no início com Al-Shehri, em falha do goleiro Martinez. Cinco minutos depois, Salem Al-Dawsari fez fila na defesa argentina e bateu com estilo na gaveta para virar a partida para os sauditas. aos hermanos tentaram reverter o placar adverso, mas de forma desorganizada não tiveram sucesso. A Arábia Saudita mostrou foco e força defensiva para segurar a vitória histórica.

A Argentina agora busca a reabilitação diante da seleção mexicana no próximo sábado (26), as 16 horas. Já a Arábia Saudita joga contra a Polônia no mesmo dia, as 10 da manhã, dependendo de outra vitória para garantir a classificação.

DINAMARCA 0X0 TUNÍSIA

Dinamarca e Tunísia se enfrentaram na abertura do Grupo D da Copa do Mundo. As equipes proporcionaram o primeiro 0x0 do campeonato. A equipe dinamarquesa chegou ao Catar prometendo ser uma das surpresas do evento. Mas na primeira partida, a equipe europeia não jogou bem, e enfrentou uma Tunisia bem armada defensivamente e perigosa nos contra golpes.

As duas seleções voltam a campo no próximo sábado, dia 26. A Tunísia enfrenta a Austrália as 7 da manhã, enquanto a Dinamarca enfrenta a França as 13 horas.

MÉXICO 0x0 POLÔNIA

O segundo 0x0 do mundial aconteceu no mesmo dia, quando México e Polônia entraram em campo no primeiro jogo da tarde pelo horário de Brasília. O México até foi melhor na partida, mas não conseguiu transformar o domínio em resultado positivo.

Ainda precisou contar com a ajuda de um mito em Copas do Mundo para sair com o empate de campo. Guillermo Ochoa, goleiro mexicano que virou uma lenda em mundiais por suas grandes apresentações acabou mais uma vez se tornando o herói mexicano ao defender o pênalti cobrado por Robert Lewandowski.

No próximos duelos das duas seleções, o México pega a Argentina no sábado (26), as 16 horas. Já a Polônia enfrenta a embalada Arábia Saudita no mesmo dia, as 10 da manhã.

FRANÇA 2x1 AUSTRÁLIA

A zebra ameaçou passear mais uma vez pelos gramados cataris. A atual campeã do mundo França entrou em campo para enfrentar a Austrália em partida válida pelo Grupo D. A Austrália começou muito bem e até abriu o placar com gol de Goodwin, logo aos 9 minutos da primeira etapa. Mas Rabiot e Giroud mandaram a zebra passear ao virar o placar ainda na primeira etapa aos 27 e 32 respectivamente. O bom primeiro tempo ainda terminou com uma bola na trave de Irvine para a Austrália.

Na segunda etapa, a França manteve o domínio, com Kylian Mbappé deixando o dele aos 22 minutos, quando cabeceou bonito entre dois marcadores para o fundo das redes. Olivier Giroud balançou as redes pela segunda vez na partida, também de cabeça aos 24 minutos. Giroud agora igualou Thierry Henry como maior artilheiro da história da seleção francesa com 51 gols. A estreia com placar positivo tira o peso da maldição dos campeões do mundo das costas da França.

A seleção francesa volta a campo no próximo sábado (26) contra a Dinamarca as 13 horas. Já a Austrália busca a reabilitação diante da Tunísia no mesmo sábado, as 7 da manhã.




🟩 Quer fazer parte da nossa lista de TRANSMISSÃO e receber as notícias do Portal da Cidade no seu WhatsApp? Salve nosso número (19) 99228-0762 na sua agenda de contatos e depois envie um WhatsApp com seu nome. Pronto, já estará fazendo parte da nossa lista de transmissão e vai receber as notícias e ficar por dentro de tudo de Rio das Pedras e região.

🟩 Ou se preferir CLIQUE AQUI para participar do GRUPO do Portal da Cidade Rio das Pedras e receba as informações e fique atualizado! ‎Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados.

📱 Facebook

📱 Instagram

📺 YouTube

📱 Twitter

🎥 Câmera ao Vivo da Cidade

Fonte:

Deixe seu comentário