Portal da Cidade Rio das Pedras

GUIA COPA DO MUNDO

Conheça cada Seleção do Grupo H: Coreia do Sul

A Copa do Mundo já começou e o Portal da Cidade divulga diariamente um Guia com as informações das equipes e os palpites; CONFIRA!

Publicado em 24/11/2022 às 12:06

(Foto: Arte: Marina Soave)

Coreia do Sul

Os Tigres asiáticos estarão no Catar em 2022! A Coreia do Sul é talvez a mais tradicional seleção asiática. Os sul-coreanos também são a seleção da Ásia com o maior número de participações em mundiais, com 11. A equipe hoje comandada por Paulo Bento chega ao mundial acreditando que mais uma vez poderá surpreender em mundiais.

Os sul-coreanos jogaram seu primeiro mundial em 1954, quando a Copa foi disputada na Suíça. Depois só voltaria a disputar uma Copa do Mundo em 1986, no México. Desde então, nunca mais ficou de fora de um mundial, somando dez participações seguidas. A melhor participação de sua história foi cercada de polêmicas.

Em mundial co-sediado com o Japão, em 2022, os tigres ficaram com a quarta posição, melhor participação de um asiático em Copas. Na primeira fase, a seleção da Coreia do Sul enfrentou Polônia, Portugal e EUA. Passou de fase com duas vitórias e um empate. Nas oitavas, a poderosíssima Itália pela frente. Em uma partida com arbitragem contestada, Ahn fez o gol de ouro que classificou a Coreia para a próxima fase, garantindo o placar de 2x1. Nas quartas, outra pedreira, a Espanha. Mais uma arbitragem péssima e a Coreia do Sul passou nos pênaltis depois de um empate sem gols no tempo normal. Na semi, não deu para a Coreia do Sul, que perdeu para a Alemanha por 1x0. Na disputa pelo terceiro lugar, nova derrota, dessa vez para a Turquia, por 3x2. Campanha histórica e que nunca mais foi revivida. Depois de 2002, passou de fase somente em 2010. Em 2018 caiu na fase de grupos, mas eliminou a então campeã Alemanha, com vitória dos coreanos por 2x0.

Para garantir passagem para o mundial do Catar, a Coreia do Sul ficou no segundo lugar do Grupo A, com 23 pontos, atrás apenas do Irã. Vaga carimbada com tranquilidade para mais um mundial.

O seu craque é Heung-Min-Son, jogador de 30 anos e que atualmente defende o Tottenham, da Inglaterra. É um dos principais atacantes do mundo na atualidade. Não faz uma temporada brilhante, mas continua sendo a grande esperança da Coreia do Sul na Copa do Mundo. O zagueiro Kim Min-Jae é outro destaque. Jae é titular no Napolli, líder do Campeonato Italiano.

Confesso que não me surpreenderia com a Coreia do Sul sendo a grande zebra do Grupo H da Copa do Mundo. É claro que Portugal e Uruguai são grandes favoritos, mas a individualidade de Son pode ser fator fundamental para a classificação sul-coreana. Quem sabe uma nova zebra asiática aparece por aí.

Palpite Portal da Cidade Rio das Pedras: Fase de Grupos






🟩 Quer fazer parte da nossa lista de TRANSMISSÃO e receber as notícias do Portal da Cidade no seu WhatsApp? Salve nosso número (19) 99228-0762 na sua agenda de contatos e depois envie um WhatsApp com seu nome. Pronto, já estará fazendo parte da nossa lista de transmissão e vai receber as notícias e ficar por dentro de tudo de Rio das Pedras e região.

🟩 Ou se preferir CLIQUE AQUI para participar do GRUPO do Portal da Cidade Rio das Pedras e receba as informações e fique atualizado! ‎Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados.

📱 Facebook

📱 Instagram

📺 YouTube

📱 Twitter

🎥 Câmera ao Vivo da Cidade

Fonte:

Deixe seu comentário