Portal da Cidade Rio das Pedras

GUIA COPA DO MUNDO

Conheça cada Seleção do Grupo H: Gana

A Copa do Mundo já começou e o Portal da Cidade divulga diariamente um Guia com as informações das equipes e os palpites; CONFIRA!

Publicado em 24/11/2022 às 11:37

(Foto: Arte: Marina Soave)

Gana

Uma das mais tradicionais seleções nas categorias de base vem se tornando figurinha carimbada em Copas do Mundo. As estrelas negras de Gana chegam mais uma vez ao mundial. Agora em 2022, a equipe montou uma estratégia interessante para qualificar seu elenco. Buscar jogadores nascidos em outros países com ascendência ganesa e que provavelmente não terão chances em seus países natais. Iñaki Williams, atacante espanhol de nascimento é um dos que aceitaram o desafio. Resta saber a efetividade da medida para a Copa.

A seleção de Gana disputará seu quarto mundial no Catar. Jogou sua primeira Copa do Mundo em 2006, na Alemanha, onde já surpreendeu e eliminou EUA e República Tcheca na fase de grupos, garantindo classificação para o mata mata em sua primeira Copa. Parou já nas oitavas, quando pegou o atual campeão Brasil pela frente. Quatro anos mais tarde, o trabalho foi melhor ainda. Na Copa disputada no continente africano, Gana garantiu passagem para o mata mata em segundo lugar em seu grupo, atrás da Alemanha e eliminando Sérvia e Austrália. Nas oitavas de final, os ganeses eliminaram a seleção dos EUA por 2x1. Nas quartas, mais um excelente jogo, dessa vez contra o Uruguai. A partida é marcada pela “defesa” do atacante Luis Suarez, que impediu um gol de gana, cedendo um pênalti ao país africano. Pênalti que foi desperdiçado por Asamoah Gyan. Gana até saiu na frente com Muntari. Tomou o empate e perdeu a oportunidade de virar no lance citado acima. A partida foi para a disputa de pênaltis, onde o Uruguai levou a melhor, encerrando a melhor participação ganesa em mundiais.

Partey Aliás é um dos grandes destaques dos Black Stars. O volante de 29 anos é titular absoluto do ótimo Arsenal líder do Campeonato Inglês. Outro destaque é Iñaki Williams, aquele que contamos a história no começo do texto. O atacante de 28 anos é um dos destaques do Athletic Bilbao. Ele chegou a defender a Espanha em duas oportunidades, mas decidiu trocar de seleção por achar que não teria mais oportunidades na Fúria. Seu irmão Nico seguiu caminho oposto e também jogará o mundial, mas com a camisa da Espanha.

Para chegar até o mundial de 2022, Gana fez sua estreia nas Eliminatórias africanas na segunda fase. A passagem para a fase final aconteceu de forma suada. A seleção ganesa enfrentou a África do Sul precisando da vitória para avançar. E venceu por 1x0. As duas equipes terminaram com 13 pontos, com o mesmo saldo, mas Gana avançou pelo número de gols marcados. Na fase final, dois jogos contra a Nigéria e dois empates. 0x0 em casa e 1x1 fora. A classificação veio por conta do gol marcado fora de casa por Thomas Partey.

Os ganeses chegam ao mundial como a pior ranqueada no ranking da FIFA entre os 32 países que disputam a Copa do Mundo. Não devem ser problema para Portugal e Uruguai no Grupo H da competição. É claro que as surpresas existem, e Gana já aprontou das boas em mundiais, mas no Catar em 2022 a zebra ganesa não parece que vai passear por gramados cataris.

Palpite Portal da Cidade de Rio das Pedras: Primeira Fase






🟩 Quer fazer parte da nossa lista de TRANSMISSÃO e receber as notícias do Portal da Cidade no seu WhatsApp? Salve nosso número (19) 99228-0762 na sua agenda de contatos e depois envie um WhatsApp com seu nome. Pronto, já estará fazendo parte da nossa lista de transmissão e vai receber as notícias e ficar por dentro de tudo de Rio das Pedras e região.

🟩 Ou se preferir CLIQUE AQUI para participar do GRUPO do Portal da Cidade Rio das Pedras e receba as informações e fique atualizado! ‎Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados.

📱 Facebook

📱 Instagram

📺 YouTube

📱 Twitter

🎥 Câmera ao Vivo da Cidade

Fonte:

Deixe seu comentário