Portal da Cidade Rio das Pedras

GUIA COPA DO MUNDO

Conheça cada Seleção do Grupo H: Portugal

A Copa do Mundo já começou e o Portal da Cidade divulga diariamente um Guia com as informações das equipes e os palpites; CONFIRA!

Publicado em 23/11/2022 às 17:05

(Foto: Arte: Marina Soave)

Portugal

Depois do ciclo mais vitorioso de sua história, com conquistas da Euro, Nations League e boas participações em Copa do Mundo, a Seleção de Portugal chega ao Catar com bastante desconfiança, principalmente pelo desempenho da equipe do Técnico Fernando Santos estar abaixo do esperado. O mundial também será a última dança de Cristiano Ronaldo em Copas do Mundo, e ele quer deixar uma boa impressão.

O mundial do Catar é a oitava participação portuguesa em Copas do Mundo, a sexta de maneira consecutiva. A primeira foi também a melhor participação na história, quando Portugal chegou ao terceiro lugar na Copa do Mundo de 1966, disputada na Inglaterra. Passou pela primeira fase com 100% de aproveitamento e ajudou a eliminar o Brasil, com o 3x1 para Portugal com show de Eusébio. O gajo foi o artilheiro da competição com 9 gols. Nas quartas de final, 5x3 de Portugal contra a Coreia do Norte, com mais quatro gols de Eusébio. Nas semis, parou diante da Inglaterra, futuros campeões mundiais. Restou a disputa do terceiro lugar, onde malsinam vez Eusébio foi fundamental para dar a vitória para Portugal por 2x1.

Com Felipão no comando, em 2006, realizou outra ótima campanha, ao terminar a Copa do Mundo disputada na Alemanha em quarto lugar. Em 2018, parou já nas oitavas diante do Uruguai.

Para chegar ao mundial do Catar, Portugal precisou da repescagem, depois de uma campanha irregular na fase de grupos. Ficou na segunda colocação do Grupo A, atrás da Sérvia. Somou 17 pontos em 8 jogos, contra 20 da Sérvia. Na repescagem, enfrentou a Turquia e venceu bem. 3x1 no placar para os portugueses. Na partida final, mais uma vitória, agora diante da Macedônia do Norte, que havia eliminado a Itália na repescagem. 2x0 para Portugal e vaga garantida.

Cristiano Ronaldo continua sendo o grande craque da Seleção Portuguesa. Aos 37 anos, o robozão conquistou tudo o que podia como jogador de futebol, menos a Copa do Mundo. Tem 191 convocações e 117 gols marcados com a camisa encarnada, sendo o maior artilheiro por uma seleção. Chega em seu último mundial como uma incógnita, já que não vem jogando bem no Manchester United e ainda deu uma entrevista criticando o treinador e o clube. É claro que não se dúvida do potencial de Cristiano, mas o fim de carreira dele vem sendo melancólico. A redenção vem no mundial?

É até estranho dizer, mas apesar do ótimo elenco, Portugal não é favorita ao título mundial. Graças e exclusivamente ao treinador Fernando Santos, Portugal não entrega tudo aquilo que promete. O mais vitorioso treinador da história da seleção enfrenta a desconfiança dos lusos. Na preparação para a Copa, Cristiano Ronaldo entrou em atrito com outros companheiros, ou seja, a situação realmente não é boa. A classificação deve chegar. O problema é o mata mata.

Palpite Portal da Cidade Rio das Pedras: Oitavas de final






🟩 Quer fazer parte da nossa lista de TRANSMISSÃO e receber as notícias do Portal da Cidade no seu WhatsApp? Salve nosso número (19) 99228-0762 na sua agenda de contatos e depois envie um WhatsApp com seu nome. Pronto, já estará fazendo parte da nossa lista de transmissão e vai receber as notícias e ficar por dentro de tudo de Rio das Pedras e região.

🟩 Ou se preferir CLIQUE AQUI para participar do GRUPO do Portal da Cidade Rio das Pedras e receba as informações e fique atualizado! ‎Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados.

📱 Facebook

📱 Instagram

📺 YouTube

📱 Twitter

🎥 Câmera ao Vivo da Cidade

Fonte:

Deixe seu comentário