Portal da Cidade Rio das Pedras

CAMPEÃO!!!

Goleiro Riopedrense Ivan Quaresma tem dia de herói na decisão, pegando pênalti

Brasil bate Japão nos pênaltis e vence Torneio de Toulon pela nona vez

Publicado em 15/06/2019 às 02:42
Atualizado em

Riopedrense Ivan Quaresma é campeão pela Seleção Brasileira Pré-olímpica (Foto: @fernando.torres.pereira)

É campeão! Brasil bate Japão nos pênaltis e vence Torneio de Toulon na França pela nona vez

Seleção pré-olímpica abre placar, cede empate, converte todas na disputa decisiva e tem goleiro Riopedrense Ivan Quaresma em dia de herói na última cobrança 


 Campeão invicto nos pênaltis! 

A seleção pré-olímpica passou num dos testes mais importantes rumo aos Jogos de Tóquio 2020. Neste sábado, superou justamente a equipe sub-22 do Japão, na final do tradicional Torneio de Toulon, na França, e ganhou o título pela nona vez na história - o maior campeão da competição é justamente o anfitrião, com 12 conquistas. 


O Brasil abriu o placar com Antony, aos 18 minutos de partida, mas sofreu o empate por 1 a 1 numa falha do zagueiro cruzeirense Murilo, aproveitada por Ogawa, aos 39. Esbarrou na organização e consistência defensiva oriental e precisou decidir nos pênaltis. Todos converteram, até que o meia Hatete cobrou, e Ivan, goleiro da Ponte Preta, defendeu (veja abaixo o vídeo do último ato do torneio 👇). 


TRAJETÓRIA DO TÍTULO 

O Brasil levou o troféu do Torneio de Toulon pela nona vez - e invicto! Na fase de grupos, o time goleou todos os adversários: 4 a 0 na Guatemala, 4 a 0 na França e 5 a 0 sobre o Catar. Na semifinal, bateu a Irlanda por 2 a 0. Na decisão contra o Japão, o primeiro gol sofrido e a única partida sem vitória. De qualquer forma, o sabor do empate em 1 a 1, com posterior conquista nos pênaltis, foi ainda melhor que os triunfos anteriores.


Informações: Globo Esportes / Facebook: Ivan Quaresma

Fonte:

Deixe seu comentário