Portal da Cidade Rio das Pedras

PAULISTÃO

Santos bate RB Bragantino e está na final do Paulistão

Em reconstrução depois do rebaixamento para a Série B do Brasileirão, o Santos consegue voltar a final do Paulistão depois de 8 anos.

Publicado em 28/03/2024 às 08:36
Atualizado em

(Foto: Jhony Inácio e Rebeca Reis / Ag. Paulistão)

Em reconstrução depois do rebaixamento para a Série B do Brasileirão, o Santos consegue voltar a final do Paulistão depois de 8 anos. Jogando na Neo Química Arena diante de 44 mil santistas, o Peixe dominou o Red Bull Bragantino e venceu por 3x1, carimbando a passagem para a grande decisão.

O primeiro tempo começou com o Santos mostrando sua força e abrindo o placar logo aos 8 minutos, quando o zagueiro Joaquim subiu mais que todo mundo e testou firme para o fundo da rede. Depois do gol santista, o Bragantino pressionou e arrematou duas vezes com muito perigo para o goleiro santista. Depois do susto, o Peixe colocou a cabeça no lugar e passou a aproveitar os espaços na defesa do Massa Bruta e em uma dessas oportunidades, marcou o segundo, depois de uma boa jogada de Pedrinho pela direita, cruzando e encontrando Guilherme, que finalizou sem chances para o goleiro Cleiton, dobrando a vantagem santista.

No segundo tempo, o Bragantino lançou Thiago Borbas e Mosquera reforçando o ataque para tentar a reação. Logo de cara, Eduardo Sasha invocou a "Lei do Ex" e marcou um golaço, batendo de canhota, sem chances para o goleiro João Paulo. Depois do susto, o Santos novamente conseguiu aproveitar bem os espaços deixados pela equipe do interior, que se lançou desesperadamente em busca do gol de empate. Pedrinho mais uma vez cruzou na área e Giuliano fez o terceiro, para garantir a classificação do peixe para a finalíssima do Paulistão. O Santos até ficou com um a menos no final do jogo quando Hayner foi expulso, mas não havia mais tempo para uma reação do Bragantino.

Agora o Santos espera seu adversário na final, que será conhecido hoje, quando Palmeiras e Novorizontino se enfrentam no Allianz Parque. A Federação Paulista de Futebol ainda confirmará as datas e horários da final, mas a tendência é que os jogos aconteçam nos próximos dois domingos, 31 de março e 7 de abril.

Fonte:

Deixe seu comentário