Portal da Cidade Rio das Pedras

Futebol

Um baile! Corinthians tira nacional para a dança e aplica goleada em casa

O Corinthians lavou a alma e diante de sua torcida, goleou o Nacional do Paraguai por 4x0

Publicado em 10/04/2024 às 11:05
Atualizado em

(Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians)

Pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sulamericana, o Corinthians lavou a alma e diante de sua torcida, goleou o Nacional do Paraguai por 4x0. O paraguaio Romero foi o regente do Timão no baile em Itaquera, balançando a rede de seus compatriotas por duas vezes e consolidando duas marcas históricas. A de estrangeiro com mais gols com a camisa do Corinthians e de jogador com mais gols marcados na história da Neo Química Arena. 

No primeiro tempo, o Corinthians começou sonolento, sem criar grande perigo, e viu a equipe paraguaia rondar sua área. Mas tudo mudou com o primeiro gol de Romero no jogo, aos 21 minutos, quando ele aproveitou erro na finalização de Fausto Vera para bater cruzado, sem chances para o goleiro adversário. Com o tento anotado, o Timão pressionou para ampliar o marcador, mas Yuri Alberto desperdiçou duas chances. O primeiro tempo terminou com mais de 70% de posse de bola para o time da casa e com a defesa intacta, sem nenhum susto sofrido. 

O segundo tempo começou com mais uma grande noticia para o Corinthians, com a expulsão de Arévalo. Com um jogador a mais, ficou tranquilo para o alvinegro ampliar o placar. Romero avançou pela direita e cruzou na área, encontrando Yuri Alberto, que dobrou a vantagem para o Corinthians. 

O Timão fez o terceiro mais uma vez com Romero, que aproveitou passe de Yuri Alberto para anotar seu 55º gol em 280 jogos pelo Corinthians. Ainda teve tempo de Pedro Raul, aos 44, marcar o quarto gol e colocar números finais no placar.

A vitória deixou o alvinegro na liderança da chave, com 4 pontos somados. Agora, o Corinthians volta a entrar em campo no próximo domingo, às 16h, quando enfrenta o Atlético-MG, na estreia do Campeonato Brasileiro. Pela Sul-Americana, o Timão volta a campo apenas no dia 23 de abril, quando visitará o Argentinos Juniors.

Fonte:

Deixe seu comentário