Portal da Cidade Rio das Pedras

SÉRIE A-2

XV de Piracicaba perde para Portuguesa Santista na 1ª partida das quartas da A-2

Em um jogão de futebol, a Portuguesa Santista saiu na frente na disputa pela vaga na semifinal do Campeonato Paulista da Série A-2.

Publicado em 25/03/2024 às 09:42
Atualizado em

(Foto: Mariana Kasten)

Em um jogão de futebol, a Portuguesa Santista saiu na frente na disputa pela vaga na semifinal do Campeonato Paulista da Série A-2. Jogando em casa, no Estádio Ulrico Mursa, a Briosa venceu o XV de Piracicaba por 3x2, com emoção até o fim e agora joga pelo empate no jogo de volta para conseguir a classificação. 

O XV de Piracicaba teve a primeira chance do jogo, logo no primeiro minutos, com Maikinho desperdiçando grande chance dentro da pequena área. Logo na sequência, aos 3 minutos da primeira etapa, a Portuguesa abriu o placar com  Bruno Moraes, aproveitando o rebote do goleiro Fernando Henrique. As duas equipes continuaram partindo para cima e Maikinho empatou para os visitantes, aproveitando passe de Guilherme Teixeira e pegando de primeira para estufar as redes da Briosa. 

Na segunda etapa, a Portuguesa Santista repetiu a dose e marcou o segundo logo no início, com Maranhão aproveitando cruzamento de Leo e cabeceando para a rede. O jogo caiu de ritmo até os 35 minutos da etapa final, quando Daniel Costa empatou para o Nhô-Quim com um golaço, limpando a marcação e colocando no canto do goleiro. Quando tudo parecia encaminhado para o empate, Diego Carlos, marcou o gol da vitória da Portuguesa em seu primeiro toque na bola. No último lance, o XV quase empatou com Ygor Vinicius, que acertou a trave.

O jogo da volta acontece na próxima quarta-feira, dia 27, as 20h, no Estádio Barão da Serra Negra em Piracicaba. A Portuguesa Santista joga pelo empate para avançar, enquanto o XV precisa vencer por dois gols de diferença para avançar de forma direta. Vitória do XV por 1 gol de diferença levará a decisão para as penalidades máximas.

Fonte:

Deixe seu comentário