Portal da Cidade Rio das Pedras

CUIDADO!!!

Engenheiro perde R$ 3,8 mil em golpe do empréstimo pelo Whatsapp

Ele recebeu uma mensagem que acreditava que era de um amigo, que pedia o empréstimo

Publicado em 18/09/2019 às 05:34

Golpe no WhatsApp, fique atento! (Foto: Divulgação)

Um engenheiro de 43 anos perdeu R$ 3.850, após cair no conhecido golpe do empréstimo pelo WhatsApp, na tarde de segunda-feira (16).
Ele recebeu uma mensagem que acreditava que era de um amigo, que pedia o empréstimo. Somente depois que concluiu a transferência conseguiu falar com o amigo, que esclareceu que possivelmente seu aplicativo foi hackeado e que não teria solicitado o empréstimo.

Tanto o engenheiro como seu amigo estiveram no plantão policial para registrar o boletim de ocorrência sobre o estelionato. O engenheiro teria concluído a transação bancária em uma conta corrente do banco Itaú, em nome de uma pessoa desconhecida. O caso será apurado posteriormente pela Polícia Civil, mas por enquanto não tem pistas sobre a identidade do golpista.

OUTRO CASO

Em maio deste ano, um homem acusado de aplicar golpes em agência bancária, na área central da cidade, foi preso pela Guarda Civil. Ele teria colocado uma espécie de adesivo que deixava o cartão bancário retido no caixa eletrônico. O cliente ligava para um telefone 0800 colocado em um adesivo no equipamento, e após informar os dados bancários com senhas, outros golpistas conseguiam fazer transferências. O suspeito foi abordado pelos agentes a um quarteirão do banco. Outro comparsa que também teria participado na ação criminosa conseguiu escapar.

Por: Cristiani Azanha
crisazanha@jpjornal.com.br

Fonte:

Deixe seu comentário