Portal da Cidade Rio das Pedras

CRIME

Morador de Rio das Pedras ameaça divulgar fotos íntimas de jovem de 14 anos

O homem de 22 anos foi preso no Terminal Rodoviário da cidade de Piracicaba

Publicado em 22/05/2019 às 08:22
Atualizado em

Nas ameaças, o homem dizia que ia enviar as fotos até para o pai da adolescente se ela não aceitasse fazer sexo (Foto: Divulgação)

A Polícia Militar (PM) prendeu nesta quarta-feira (22) um homem de 22 anos suspeito de ameaçar divulgar na internet fotos íntimas de uma adolescente de 14 anos se ela não fizesse sexo com ele. Os dois mantinham contato apenas por redes sociais, segundo a corporação.

Após saber das ameaças, a mãe da adolescente procurou a PM para pedir ajuda. Os policiais marcaram um falso encontro entre a vítima e o homem no Terminal Rodoviário de Piracicaba. O suspeito foi preso assim que chegou.

Segundo o tenente Valter Toledo, os policiais compararam as mensagens enviadas pelo celular dele com as recebidas pela vítima e concluíram que o homem é o autor do crime. Nas ameaças, o homem dizia que ia enviar as fotos até para o pai da adolescente se ela não aceitasse fazer sexo.

“Confessou [o crime], estava tudo no celular dele. Pegamos os dois celulares, as mensagens estavam lá, as fotografias, as ameaças. Tudo configurou para que a gente tivesse a convicção do crime e trouxesse para a delegada”, afirmou o tenente.

O policial também informou que vítima e suspeito se conheceram pela internet há menos de uma semana e que ele sempre usou tom de ameaça contra a menor, inclusive para pedir as fotos íntimas. Além disso, ofereceu dinheiro para ela.

O homem é de Rio das Pedras e foi encaminhado para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Piracicaba, onde o caso será registrado.

Segundo a PM, a Polícia Civil o enquadrou no artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que prevê reclusão de um a quatro anos e multa. O suspeito foi liberado após pagar fiança, de acordo com o tenente Toledo.

O artigo 241-B define como crime adquirir, possuir ou armazenar, por qualquer meio, fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente.

Fonte:

Deixe seu comentário