Portal da Cidade Rio das Pedras

RECURSOS

Dr. Fernando e Cauê Macris abrem possibilidade para verba de R$ 150 mil para RDP

A verba será destinada a Entidade de Rio das Pedras, que atue em prol de crianças e adolescentes

Publicado em 18/09/2019 às 21:11
Atualizado em

O vereador Dr. Fernando de Oliveira Antônio (PSDB) ao utilizar a Tribuna durante a realização da 26ª sessão (Foto: Comunicação Câmara Municipal)

Além de apresentar várias Indicações de serviços, o vereador Dr. Fernando de Oliveira Antônio (PSDB) ao utilizar a Tribuna durante a realização da 26ª sessão da Câmara Municipal de Rio das Pedras ocorrida no último dia 16, trouxe a público boas notícias que foram resultado do encontro com o presidente da Assembleia Legislativa deputado estadual Cauê Macris (PSDB), no qual esteve acompanhado do vereador Jeandre Nabuco (PSDB).

Segundo o vereador, Cauê Macris que está investido como Governador do Estado de São Paulo, entre os dias 15 e 19 de setembro, informou que existe aberto um plano de trabalho que possibilitará a uma Entidade de Rio das Pedras, que atue em prol de crianças e adolescentes (assistência social, formação profissional, etc.), a obtenção de verba até o montante de R$ 150 mil, para aplicação em aquisição de equipamentos, veículos, custeio ou ampliação.


As condições para obtenção desta verba, disponível graças à atuação do deputado Cauê Macris, estará disponibilizada no site da Câmara para as entidades com documentação regular e que atendam aos requisitos do plano. A documentação para habilitação à verba (formulário) deverá ser entregue até o início de outubro.

“Nossa atuação para melhorar as condições sociais de nossa população carente passa também pela busca de recursos para instituições sérias, que amparam os menos favorecidos. Nossa parceria com o deputado Cauê Macris frutifica a cada encontro”, declarou o vereador Dr. Fernando.

Nesta mesma sessão, o vereador apresentou Moção de Congratulações e Aplausos ao Excelentíssimo Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Deputado Estadual Sr. Cauê Macris, pelo exercício no cargo de Governador do Estado de São Paulo, entre os dias 15 e 19 de setembro.

Emendas

Em seguida, Dr. Fernando apontou emendas impositivas recentemente atendidas pela Administração Municipal, como a castração de animais ou instalação de academias ao ar livre.

“Por qual motivo as emendas impositivas, onde aparecem meu nome como autor ou coautor, não foram atendidas até agora e porque tanta dificuldade para o atendimento?” , questionou . Em seguida, Dr. Ferrando declarou: “Outros vereadores também contribuíram para as Emendas e para azar deles, também não foram atendidos.”

Ações do Executivo como aquisição e veículo para A Guarda Civil Municipal, compra de armas e coletes de segurança também faziam parte das Emendas , mas as notícias publicadas sobre essas ações não trouxeram nenhuma referência se as mesmas foram provenientes das Emendas Impositivas da Câmara., segundo Dr. Fernando.

Dr. Fernando / Vereador / Câmara Municipal de Rio das Pedras

EMENDA IMPOSITIVA

“Cobrarei por ora verbalmente, através de requerimentos e se necessário judicialmente, pois as Emendas constam na Lei Orçamentária e são de cumprimento obrigatório, como por exemplo a construção de caixa d’agua do bairro São Cristóvão. O bairro tem sérios problemas de abastecimento, motivando inclusive ação vitoriosa dos moradores junto ao Ministério Público”, revelou o parlamentar.

Dr. Fernando / Vereador / Câmara Municipal de Rio das Pedras

“Se existe a ação, se existe a Emenda Impositiva, qual a razão pelo não cumprimento? Fica a pergunta: Qual o motivo de não construir uma caixa d’agua no bairro?”, inqueriu novamente.

Citando ainda a falta de agua nos bairros Bom Jardim e São Carlos em pleno final de semana, encerrou suas palavras reiterando sua indagação e ressaltou sua indignação com os rumos que a cidade vem tomando.

Indicações

As Indicações apresentadas pelo Dr. Fernando de Oliveira Antônio nesta sessão abordaram a necessidade de pintura de solo “PARE” na Rua Abel da Silveira Martins esquina com a Avenida Prefeito Nicolau Marino (Vitório Cezarino, “Sem Terra”) e operações tapa buracos na Rua Lacerda Franco (alt. do nº199) e na Rua São Paulo (alt. do nº37) ambas no Centro e na Rua Lino Bianchim (alt.do nº 33) no bairro Núcleo Habitacional Lúcia Taranto Marrano.

Dr. Fernando pediu ainda a notificação do proprietário do terreno localizado na Rua Serapião Aguiar (alt. 166) no bairro São Cristóvão II para que execute a limpeza; a construção de valetas no cruzamento da Rua José Serigatto com a Rua Lino Bianchim no bairro “Nosso Teto” e no cruzamento da Rua Abel da Silveira Martins com a Rua José Casela no bairro Vitório Cezarino. Encerrou com o pedido de limpeza na galeria de água pluvial localizada na Avenida Antenor Cortellazzi esquina com a Avenida Prefeito Nicolau Marino, no bairro Vitório Cezarino.

Em Requerimento, o vereador Dr. Fernando questionou a Administração Municipal se há procedimento licitatório para pavimentação asfáltica na Avenida Serafina Luca Marino, eventuais prazos, e/ou se a referida pavimentação asfáltica consta na programação e/ou em destinação de Emenda Parlamentar para o presente exercício.

Texto: Comunicação da Câmara Municipal de Rio das Pedras

Fonte:

Deixe seu comentário