Portal da Cidade Rio das Pedras

POLÍTICA

Marconato deixa PSDB e filia-se ao Republicanos

A troca ocorreu dentro da janela partidária, que começou no último dia 7. O período permite que vereadores possam mudar de sigla sem perder o mandato.

Publicado em 19/03/2024 às 10:00
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

O vereador Edison Donizete Marconato, oficializou na última semana, sua filiação ao Republicanos, partido do atual governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas. Marconato chega ao Republicanos visando às eleições municipais deste ano, sendo pré-candidato à vereador em Rio das Pedras.

“Encerro meu vínculo com o PSDB grato por tudo e de cabeça erguida olhando em direção a espaços mais democráticos, espaços que abram portas para construção de boas políticas que beneficiem Rio das Pedras. O cidadão riopedrense que tem me acompanhado sabe dos compromissos firmados, os desafios, minhas lutas, a dedicação e o amor que tenho pela cidade. Continuarei a fazer meu trabalho na vida pública com mesmo afinco, seguindo meus compromissos na esperança de poder colaborar ainda mais com nossa cidade”, enfatizou Marconato

Marconato foi um dos fundadores do Republicanos na cidade de Rio das Pedras, sendo um dos motivos que levou a escolher o partido para concorrer as eleições deste ano. Marconato ainda ressalta o apoio que teve do Deputado Estadual, Rodrigo Moraes, que recentemente, conquistou o controle do Diretório Municipal do Partido Liberal em Itu e filiou-se ao PL. Na campanha eleitoral de 2022, o deputado estadual e seu pai, ex-deputado federal José Olímpio, foram candidatos e apoiaram à eleição do então governador, Tarcísio de Freitas.

Fonte:

Deixe seu comentário