Portal da Cidade Rio das Pedras

POLÍTICA

Prefeito Marquinho filia-se ao Partido do Governador Tarcísio

A decisão de se juntar ao partido foi tomada em resposta ao convite do governador de São Paulo

Publicado em 28/02/2024 às 16:35
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

O Prefeito de Rio das Pedras, Marcos Buzetto, popularmente conhecido como "Marquinho", oficializou sua filiação no REPUBLICANOS, partido do governador Tarcísio de Freitas.

A decisão de se juntar ao partido foi tomada em resposta ao convite do governador de São Paulo. "Recebi o convite, no ano passado, para ir para um dos partidos que compõem a base do Governador, esperei um pouco, analisei os partidos, e decidi estar junto com o Governador no Republicanos. Acredito que, nesse final de mandato, essa minha atitude poderá beneficiar o nosso Município", frisou o Prefeito Marcos Buzetto.

Sobre o Partido Republicanos

A ideologia do partido Republicanos, também conhecido pela sigla “REPUBLICANOS” e anteriormente como Partido Republicano Brasileiro (PRB), está pautada em princípios conservadores, sociais e econômicos. O partido se baseia em valores cristãos e defende a livre iniciativa, a economia de mercado, o liberalismo econômico e a redução da intervenção estatal na economia.

O Republicanos também se posiciona de forma conservadora em questões morais e sociais, defendendo princípios tradicionais e valores familiares. A legenda é conhecida por seu envolvimento com pautas relacionadas à defesa da vida, da família e dos princípios cristãos, além de abordar temas como segurança pública e combate à corrupção.

Além disso, o partido tem como objetivo promover ações sociais e projetos que visem melhorar a qualidade de vida da população, principalmente focando em programas de inclusão social e de apoio às comunidades mais vulneráveis.

Vale ressaltar que a ideologia de um partido político pode variar ao longo do tempo e ser interpretada de diferentes formas por seus membros, sendo influenciada por lideranças e contextos políticos específicos. Portanto, a descrição acima é uma visão geral da ideologia que historicamente tem sido associada ao partido Republicanos no Brasil.


⚠️ Que receber as notícias do Portal da Cidade no seu WhatsApp? Faça parte do GRUPO do Portal da Cidade Rio das Pedras e receba as informações e fique atualizado! ‎Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados >>CLIQUE AQUI<< para entrar no grupo.

Facebook | Instagram | YouTube | Twitter | Câmeras ao Vivo da Cidade

Fonte:

Deixe seu comentário