Portal da Cidade Rio das Pedras

Em ato de filiação

PL lança pré-candidatura de Vanessa Botam à prefeita de Rio das Pedras

O evento foi realizado no salão social da Associação Atlético Cultural Painco e contou com a participação de cerca de 550 pessoas, segundo a organização.

Publicado em 15/03/2024 às 20:27
Atualizado em

Vanessa Botam (Foto: Assessoria da Vereadora)

Partido Liberal (PL) e União Brasil de Rio das Pedras promoveram um ato de filiação na última sexta-feira (8). Entre as pessoas que se filiaram no dia esteve a vereadora Vanessa Botam, que teve seu nome anunciado também como pré-candidata a prefeita de Rio das Pedras.

Participaram do evento o deputado federal Antonio Carlos Rodrigues (PL) e o deputado estadual Alex Madureira (PL). Chamado para uma reunião com o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, o deputado estadual Marcos Damásio enviou um representante. O ex-deputado federal Guiga Peixoto, atual suplente, também participou do ato.

Na abertura do ato, Wagner Botam, presidente do PL, destacou que é preciso ser forte para traçar um objetivo. “Temos que trilhar aquele caminho mesmo que o coração esteja despedaçado para mostrar aos nossos filhos o que é correto. Somente assim vamos tornar a sociedade mais justa”, disse o presidente do diretório municipal do Partido Liberal.

Presidente do União Brasil, Emerson Botam ressaltou que o propósito dos partidos é alavancar Rio das Pedras com o resgate de valores e retomar o progresso. “Para mudar a cidade precisamos de todos juntos, ser firmes e fortes nessa nova etapa. Tem um trabalho imenso para ser feito”.

Já o deputado federal Antonio Carlos Rodrigues falou a respeito de sua admiração por Vanessa Botam. “Vanessa, eu não tenho mais como falar de você, da sua hombridade, da sua sinceridade. A Vanessa foi conversar comigo e falou: ‘me arruma um recurso para Rio das Pedras, tá certo que eu sou oposição mas eu não misturo isso, é pela minha cidade e por isso eu peço o recurso’. É muito importante esse comportamento, porque se fosse outro não iria querer recurso para a cidade, iria querer esperar se eleger. Parabéns pela sua conduta”.

Alex Madureira, que tem um contato mais próximo com Rio das Pedras e é pré-candidato a prefeito de Piracicaba, relatou o difícil caminho que a vereadora rio-pedrense tem percorrido.

“Infelizmente a administração atual tem perseguido a Vanessa de todas as formas e perseguido a sua família. É bom deixarmos claro de como é feita a política na cidade de Rio das Pedras. Mas isso vai mudar. Nos vamos mudar a história dessa cidade, juntos. Os deputados estaduais e federais estarão aqui para ajudar a Rio das Pedras. Parabéns aos pré-candidatos a vereador que têm coragem de apresentar o nome para mudar a Câmara Municipal de Rio das Pedras, que hoje desrespeita uma mulher, que desrespeita uma vereadora que é a única vereadora de oposição da cidade. A Vanessa é a voz da população de Rio das Pedras hoje, daqueles que não aceitam a forma com que a cidade tem sido governada”, destacou o deputado estadual Alex Madureira.


“Eu passei três anos e três meses sofrendo perseguição. Uma mulher sozinha na Câmara Municipal sendo atacada de todas as formas. Não é fácil até hoje. Mas eu não preciso ter medo de ninguém, porque eu tenho a verdade no meu coração. Quando você não tem a verdade você não fala, quando você não tem a verdade você se esconde. Você se esconde por trás de pessoas que passam recados por você”, disse a vereadora Vanessa Botam em resposta ao relato de Madureira.

Agora filiada o PL, Vanessa Botam falou um pouco a respeito das dificuldades da população rio-pedrense e das funções que as autoridades eleitas deveriam desempenhar. “A nossa saúde está um caos, a nossa educação está muito complicada. Eu não sou vereadora, eu estou vereadora. São quatro anos que eu estou vereadora. Não serei mais vereadora, gerações têm que vir e os nossos ciclos vão passando. Nossas crianças e adolescentes têm que começar a gostar de política, mulheres também. Precisamos desfazer esses ciclos de 20 e 30 anos que está aí dentro.”

A pré-candidata a prefeita de Rio das Pedras destacou que a população precisa ter seus direitos garantidos e não ficar se humilhando como se fosse um favor feito. “Precisamos trazer de volta a alegria do povo rio-pedrense. Não ter que mendigar pedido de exame, pedido de cirurgia. Não mendigar para que seu filho vá para a creche em período integral porque se não conseguir a mulher perde o emprego. E é isso que nós vivemos hoje. A Prefeitura, secretarias e vereadores têm que contribuir com a sociedade. Esse negócio de pedido para vereador para conseguir consulta, medicamento ou qualquer outra coisa não deveria existir, porque o sistema tem que funcionar. Vereador tem que fiscalizar o prefeito, tem que ir atrás de recurso e acompanhar onde está sendo aplicado. As UBS têm que funcionar, o Pronto Socorro tem que funcionar”, completou Vanessa Botam.

Alguns dos 24 pré-candidatos a vereador pelo PL e União Brasil se apresentaram em breves discursos. A noite ainda contou com homenagem ao Dia Internacional das Mulheres. O evento foi realizado no salão social da Associação Atlético Cultural Painco (Clube da Painco) e contou com a participação de cerca de 550 pessoas, segundo a organização.


Fonte:

Deixe seu comentário