Portal da Cidade Rio das Pedras

REPRESINHA

Dr. Fernando faz denúncia ao MP sobre estado da represinha D. Rosina

Os problemas que o manancial enfrenta já foram expostos exaustivamente pela Casa

Publicado em 03/04/2019 às 03:14
Atualizado em

O vereador Dr. Fernando de Oliveira Antônio (PSDB), ao realizar seu pronunciamento nesta 8ª sessão da Câmara Municipal de Rio das Pedras (Foto: Comunicação Câmara Municipal)

O vereador Dr. Fernando de Oliveira Antônio (PSDB), ao realizar seu pronunciamento nesta 8ª sessão da Câmara Municipal de Rio das Pedras, acompanhou a postura de seus pares em relação à eficiência da Prefeitura quanto às indicações dos vereadores. Afirmou que o empenho dos vereadores não encontra respaldo com a execução dos pleitos pela Prefeitura. 

Continuando, Dr. Fernando apontou para a situação que envolve a Represinha Dona Rosina. Os problemas que o manancial enfrenta já foram expostos exaustivamente pela Casa. Com imagens, fotos, indicações, requerimentos e pedidos para que o local viesse a receber a merecida atenção do Executivo, o trabalho dos vereadores remonta ao início de 2017. Com uma área de 33.000 m2, a Represinha é uma área de preservação ambiental e também de valor histórico para a cidade.


Dr. Fernando / Vereador / Câmara Municipal de Rio das Pedras

INÉRCIA

“Diante das reivindicações, indicações e requerimentos dos colegas vereadores que demonstraram a inércia da Prefeitura para amenizar ou solucionar este problema com possíveis danos ambientais, estou fazendo denúncia ao Ministério Público anexando todo material (fotos, indicações e resposta a requerimentos) que a Câmara dispõe sobre o assunto”

Dr. Fernando / Vereador / Câmara Municipal de Rio das Pedras


“Essa atitude é para que essa área pare de sofrer com a degradação ambiental, possa ser recuperada e que os responsáveis sejam apontados e que os mesmos assumam as obrigações pertinentes”, afirmou Dr.Fernando após asseverar que os vereadores esgotaram o limite de atuação neste caso e, colocou à disposição dos demais vereadores a participação nesta denuncia.

Indicações

Quanto ás Indicações de serviços, o parlamentar pediu que fosse intensificado o patrulhamento ostensivo no bairro Vitória Perim Cezarino, “Pombal”, especialmente no período noturno e operações tapa buracos na Rua João Barrichello Sobrinho, esquina com a Rua Luiz Roncato (Pombal); na Avenida Ângelo Pascon, esquina com a Avenida Rosina Figureli Coury e na Avenida Rosina Figureli Coury, altura dos números 175 a 540, ambas no bairro Dona Rosina. Dr. Fernando também pediu a revitalização da sinalização horizontal de trânsito (faixa de pedestres, PARE, etc.) para todo o bairro.

Também para Dona Rosina, o vereador solicitou a limpeza e instalação de grade de proteção na galeria de água pluvial localizada na Rua Antônio Maneguetti Monteiro, esquina com a Rua Ângelo Maniassi.

Outras indicações foram a capinação no passeio público na Rua Projetada, situada entre a Avenida José Augusto da Fonseca e Rua Quintino Bocaiúva, (Bom Jesus I) e a instalação de redutor de velocidade na Rua Antônio Roberto Roncato, altura do número 100, bairro Luiz Massud Coury.

Deixe seu comentário