Portal da Cidade Rio das Pedras

IMPOSITIVA

Vereador Tutinho comemora pregão para castração de animais

Emenda impositiva elaborada em 2018, que dirigia recursos da ordem de R$ 74.500,00 para aplicação em programa de castração de animais de rua

Publicado em 04/09/2019 às 00:18
Atualizado em

Vereador Tutinho busca recursos para abastecimento de água e comemora pregão para castração de animais

O Presidente da Câmara Municipal de Rio das Pedras, Trudpert Alan Leite Riesterer (DEM), também conhecido como Tutinho, durante a 24ª sessão da Casa de Leis que foi realizada nesta última segunda-feira dia 02, utilizou-se da Tribuna para abordar tema de relevância.

Iniciou suas palavras citando a importância do tema que é o abastecimento de água para a população. De acordo com o vereador Tutinho, várias atitudes de outras cidades para correção deste tipo de problema foram exibidas e também inúmeras sugestões de sua autoria foram apresentadas ao Executivo durante suas legislaturas e até agora, nada de efetivo foi realizado pelo Poder Público.

Prevendo novamente os problemas que o período trará ao abastecimento da população, Tutinho apresentou imagens de nossas represas, que praticamente estão “agonizando” pela falta de obras de desassoreamento e cuidados na conservação.

Decidido a enfrentar a situação e não esperar mais por uma atitude do Executivo, o vereador Democrata está buscando recursos para programar serviços e obras que possam evitar no futuro a escassez no abastecimento. Tutinho inicialmente procurou o vice-governador Rodrigo Garcia (DEM) apresentando o problema, argumentando as necessidades de verba visando desassoreamento dos reservatórios e construção de poços artesianos, para ajudarem no volume obtido para que a cidade não fique à mercê da natureza.

Sabendo que o volume de recursos não seria suficiente, Tutinho deu continuidade ao trabalho, buscando seus parceiros durante a última campanha eleitoral e pleiteou junto ao deputado estadual Rodrigo Gambale (PSL), emenda parlamentar para construção de mais poços artesianos.

“Sabemos que os valores ainda serão insuficientes, pois o custo para instalação de poços artesianos é alto, mas demos os primeiros passos para que efetivamente, a cidade enfrente esse problema que afeta a todos”, declarou Tutinho.

Outra situação abordada pelo parlamentar durante seu pronunciamento foi sua emenda impositiva elaborada em 2018, que dirigia recursos da ordem de R$ 74.500,00 para aplicação em programa de castração de animais de rua e gratuita para animais cujos proprietários não possuam condições financeiras para o serviço.

Tutinho informou a realização de pregão nos próximos dias para contratação de clínicas para realizarem o trabalho.

Tutinho / Presidente da Câmara / Rio das Pedras

AGRADECIMENTO

“Agradeço a todos os envolvidos por essa conquista, pois esse é um momento de realização para todos”.

Tutinho / Presidente da Câmara / Rio das Pedras

Fonte:

Deixe seu comentário