Portal da Cidade Rio das Pedras

OSTEOPATIA

A enxaqueca pode influenciar na atenção e na memória auditiva em logo prazo

Descubra como o tratamento com a Osteopatia pode te ajudar

Publicado em 08/08/2023 às 08:18

(Foto: Google Imagens)

(Foto: Google Imagens)

Uma pesquisa conduzida pelo setor de Investigação e Tratamento de Cefaleias (SITC) e pelo Departamento Ambulatorial de Neuroaudiologia da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) apontou que as pessoas que sofrem com enxaqueca podem ter problemas de atenção e memória auditiva.

O estudo foi capaz de demonstrar as consequências da enxaqueca em pessoas que não realizam nenhum tipo de tratamento de forma preventiva e que usam apenas analgésicos durante as crises. 

As evidências emergentes sugeriram que esses pacientes podem ter comprometimento cognitivo, comprometimento da memória e atenção à informação auditiva, levando a um impacto significativo na vida do indivíduo.


Logo, realizar o acompanhamento preventivo e o tratamento multimodal, ou seja, com várias modalidades terapêuticas é fundamental para a vida da pessoa que sofre com enxaqueca. Dentre essas modalidades, a fisioterapia especializada e a osteopatia, auxiliam no tratamento de maneira assertiva e eficaz.

O objetivo do tratamento osteopático, por exemplo, é identificar as principais disfunções do corpo como um todo e o que pode estar relacionado com a enxaqueca e, a partir disso, proceder com um tratamento totalmente individualizado para aquela pessoa.

As técnicas de avaliação e tratamento são realizadas pelo fisioterapeuta por meio dos recursos da terapia manual aliados a estratégias de orientações para casa, que podem incluir exercícios específicos para cada caso.


São sutis, direcionadas e não causam dor ao serem aplicadas, a ênfase é sempre em compreender o funcionamento dos sistemas e dar a ele a possibilidade de se organizar em direção a saúde.

Se você sofre com enxaqueca e dores de cabeça, eu posso te ajudar. Saiba que quanto antes for possível intervir, melhor será o resultado e menores serão suas perdas.

Ana Claudia Petrini, Crefito: 197096-F – Fisioterapeuta, Mestre em Fisioterapia, Formação completa em Osteopatia. 



SAIBA MAIS SOBRE O CONSULTÓRIO DA FISIOTERAPEURA ANA CLAUDIA PETRINI >>CLIQUE AQUI<<




🟩 Quer receber as notícias do Portal da Cidade no seu WhatsApp? Faça parte do GRUPO do Portal da Cidade Rio das Pedras e receba as informações e fique atualizado! ‎Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados >>CLIQUE AQUI<< para entrar no grupo.

📱 Facebook
📱 Instagram
📺 YouTube
📱 Twitter
🎥 Câmeras ao Vivo da Cidade

Fonte:

Deixe seu comentário